Publicidade
"Buscar a liberdade da alma": 7 frases marcantes de Glória Maria
“Buscar a liberdade da alma”: 7 frases marcantes de Glória Maria – Reprodução/TV Globo

Um dos maiores nomes do jornalismo não só brasileiro, mas mundial, é de Glória Maria. A comunicadora, que também atuava como repórter e apresentadora, faleceu em 2 de fevereiro, aos 73 anos. Glória Maria, que vinha lutando conta um tumor no cérebro, deixa duas filhas, Maria e Laura, ambas adotadas em 2009, na Bahia.

Publicidade

A notícia do falecimento de Glória Maria foi confirmada através de nota oficial lançada pela Rede Globo. Em texto, podemos ler: “Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”.

Em sua homenagem, separamos algumas das frases ou passagens mais famosas da jornalista que, sem dúvidas, marcaram a sua carreira durante inúmeras entrevistas ou reportagens.

7 frases marcantes de Glória Maria

1. “O ser humano quer viver no mundinho cor de rosa, céu azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver.”, – Glória Maria.

2. “Como nasci em família muito pobre, fui acostumada com uma vida dura e sem frescura. A gente sempre acordava cedo, era o normal. E levei esse modo de vida espartano para a vida de repórter.”, – Glória Maria.

Publicidade

3. “Pois digo a você que não se deixe levar pelos seus pensamentos ruins, pois momentos ruins aparecem, mas os bons vem logo em seguida.”, – Glória Maria.

4. “Fui a primeira mulher a fazer matérias de aventura na televisão, a voar de asa-delta, a cobrir guerra. Mas acho que fiquei conhecida mesmo porque subia em todos os morros e favelas sem problemas.”, – Glória Maria.

5. “A minha avó me ensinou assim: você tem que ser livre, não tem que procurar marido, nada disso. Tem que buscar a sua liberdade da alma.”, – Glória Maria.

Publicidade

6. “Nada blinda preto de racismo, ainda mais a mulher preta. Nós somos mais abandonadas, discriminadas. Você tem que aprender a se blindar da dor. Se você for esperar o blindamento universal, você está perdida.”, – Glória Maria.

7. “Elas [filhas] são minhas. De verdade. Fiquei um ano cuidando delas na Bahia, dos papéis. O que elas me ensinam todos os dias, você não imagina.”, – Glória Maria.

Publicidade