Cachorro guia policiais e ajuda salvar tutor cego que caiu em riacho
A labradora Samantha latiu pedindo socorro; policiais foram até o local e ajudaram a salvar o dono do cachorro
A labradora Samantha latiu pedindo socorro; policiais foram até o local e ajudaram a salvar o dono do cachorro
Você precisa conhecer essa história! Em Limington, nos Estados Unidos, um homem cego de 84 anos foi salvo pelo seu cão-guia e sentiu, na pele, o amor verdadeiro e a lealdade que os animais têm. Acontece que Samantha, uma labradora, viu que seu tutor corria perigo, começou a latir pedindo ajuda e foi atendida por policiais.
Tudo começou quando os dois estavam fazendo sua caminhada rotineira, em um dia de inverno rigoroso. Como o tutor de Samantha é deficiente visual, ele precisa de sua ajuda durante esses passeios. Mas, em um certo momento da caminhada, a labradora acabou entrando na floresta.
+++ Anvisa libera a venda de autotestes de Covid-19; decisão vale para testes de antígenos
Depois que percebeu que seu cão-guia não estava por perto, o homem começou a chamar por ela. Porém, no meio do desespero, deu um passo em falso e caiu em um riacho praticamente congelado. Samantha viu o momento do acidente e mostrou sua lealdade: começou a latir desesperadamente até que alguém a ouvisse.
Uma mulher, que estava próxima ao local, ouviu o chamado da cadela, contou a história para os policiais do Gabinete do Xerife do Condado de York e pediu ajuda. No mesmo instante, os homens foram até o local em que a mulher ouviu os latidos de Samantha. A cadela os guiou até o riacho em que o dono estava.
+++ Creme de leite vegano? Essa sugestão de creme de aveia com zero gordura é uma ótima alternativa
Segundo informações da revista People, o tutor estava com uma hipotermia, devido à sua idade e ao frio intenso. Ele foi levado a uma instituição de saúde até que sua temperatura corporal voltasse ao normal, mas ficou bem. A história ficou conhecida pela lealdade intensa de Samantha com seu dono.