Publicidade

Casal troca presentes por doações de ração e arrecadam mais de 600 kg

Atitude digna de aplausos: em casamento, casal pede doações para os convidados e, além da ração, consegue arrecadar medicamentos

Casal troca presentes por doações de ração e arrecadam mais de 600 kg
Casal troca presentes por doações de ração e arrecadam mais de 600 kg – Charles Produções/Arquivo Pessoal/Reprodução do G1

Inspiração para muitos! Em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um casal decidiu fazer, no seu casamento, uma grande ação: os noivos substituíram a lista tradicional de presentes para arrecadação em prol de animais de rua. Eles vivem juntos há 32 anos, mas só agora oficializaram a união. Como resultado, arrecadaram mais de 600 quilos de ração e alguns medicamentos que serão doados para protetores. As informações são do G1.

Publicidade

Casal que substituiu lista de presentes por doações arrecada mais de 600 kg de ração

Em entrevista concedida ao portal de notícias, a noiva Elizabete Pereira dos Santos, de 57 anos, disse: “Espero que dê [para ajudar] mais [pessoas]. A gente conseguiu montar uns kits com algumas medicações que a gente sabe que eles [animais] precisam, mas que são um pouco caras”. Ela explicou que eles pretendem ajudar 5 protetores de animais e ainda disse que os kits montados serão úteis para tratamentos de otite, pulga e carrapato.

“Você não pode imaginar a felicidade que nós estamos. Sabia que a gente ia conseguir algumas coisas, mas não tinha ideia que íamos conseguir tanto. Gratidão é o que eu sinto”, acrescentou. Elizabete se casou com José Santos de Albuquerque, de 59 anos.

“Se a gente já tem casa, já tem casa montada, nós não somos pessoas consumistas, e a gente entende que está tudo muito difícil, principalmente para os protetores. Eu já precisei de ajuda como uma pequena protetora e a gente sabe que é difícil para eles”, complementou, sobre a atitude de arrecadar os produtos para os protetores.

Também ao G1, José explicou que eles decidiram se casar quando se aposentaram, no final de 2021. “Não é justo ficar tantos anos juntos sem oficializar a união, sem celebrar, digamos assim. Sempre pensamos em casar, mas nossa vida é muito corrida. Eu trabalho em Guarujá e ela em Santos”. Que bela atitude!

Publicidade