Publicidade
Cazuza faria 65 anos: 7 frases marcantes e inspiradoras do cantor
Cazuza faria 65 anos: 7 frases marcantes e inspiradoras do cantor – Foto: CAFé Simone Pedaços/Wikimedia Commons

Há 65 anos, nascia Agenor de Miranda Araújo Neto, também conhecido como um dos maiores cantores e compositores da cena do rock no Brasil. Mais conhecido pelo apelido Cazuza, o famoso nasceu no dia 4 de abril de 1958, na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

Dentre as mais de 230 músicas deixadas pelo astro, “Pro Dia Nascer Feliz”, de 1983, “Bete Balanço”, de 1984, “Exagerado”, de 1985, e “O Tempo Não Para”, de 1988, são algumas das canções mais famosas de Cazuza.

Infelizmente, o artista faleceu em 7 de julho de 1990, no auge de sua carreira, aos 32 anos, por um choque séptico causado pelo vírus da AIDS. Um ano antes, Cazuza permaneceu por quatro meses em tratamento alternativo em São Paulo. Logo, partiu para Bonton, EUA, onde ficou até março de 1990. Voltou para o Rio e Janeiro e, pouco tempo depois, morreu.

Em sua homenagem, separamos algumas frases marcantes do artista. Muitas falam sobre o amor. Vale a pena conferir e buscar inspiração!

7 frases marcantes de Cazuza

1. “Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.” – Cazuza.

Publicidade

2. “Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.” – Cazuza.

3. “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” – Cazuza.

4. “O nosso amor a gente inventa para se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu.” – Cazuza.

Publicidade

5. “Olhe o mundo com a coragem do cego, entenda as palavras com a atenção do surdo, fale com a mão e com os olhos, como fazem os mudos.” – Cazuza.

6. “O meu amor agora está perigoso. Mas não faz mal, eu morro, mas eu morro amando.” – Cazuza.

7. “Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser para mim um sonho em noite de insônia.” – Cazuza.

Publicidade