inspiracao   / Astrologia

Chamado de ''O beijo de Natal'', alinhamento de Júpiter e Saturno poderá ser visto a olho nu; entenda o fenômeno

O encontro dos astros irá acontecer no dia 21 de dezembro; confira a matéria

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 18 dezembro, 2020

O encontro dos astros irá acontecer no dia 21 de dezembro; confira a matéria
Chamado de ''O beijo de Natal'', alinhamento de Júpiter e Saturno poderá ser visto a olho nu; entenda o fenômeno - Imagem de Comfreak por Pixabay

Se você é fã de grandes eventos astronômicos, então está com sorte!

Nesta próxima segunda-feira, mais especificamente no dia 21 de dezembro, acontecerá o que conhecemos como a "grande conjunção" dos astros Júpiter e Saturno, quinto e sexto planetas do sistema solar, respectivamente. Os dois gigantes estarão alinhados na data em questão, e, por isso, formação o que veremos como um planeta duplo.

+ VEJA: Ministério da Saúde prevê mais de 93 milhões de doses da vacina para março de 2021

O alinhamento de Júpiter e Saturno ocorre a cada 20 anos. Porém, desta vez, em 2020, após quase 400 anos, ambos estarão no seu ápice de proximidade e, após 800, o evento acontecerá no período da noite. Incrível, não?

Em matéria publicada pelo portal G1, foi replicada uma explicação da Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, sobre o assunto. "A proximidade, é claro, é uma questão de perspectiva: esses dois planetas estão, na verdade, separados por centenas de milhões de quilômetros.", afirmaram.

O fenômeno apelidado de "O beijo de natal" poderá ser visto de qualquer ponto do planeta Terra, cerca de uma hora após o pôr do sol. Devemos lembrar também que a visibilidade dos astros dependerá do céu limpo, sem nuvens.

+ VEJA: Vídeo flagra bola de fogo cortando o céu no interior de SP e Paraná; assista

Para visualizar o evento, você deverá olhar para o oeste. O maior e mais brilhante ponto de luz será Júpiter. Uma boa dia é utilizar plataformas que guiam o espectador, como o mapa de satélite SkyCourt. Para acessar, basta clicar aqui.

Último acesso: 01 Mar 2021 - 06:57:56 (1044040).