inspiracao   / Belezas naturais

Chapada Diamantina, BA, poderá entrar para lista seleta de Geoparques Mundiais da Unesco

A ideia surgiu a partir do desenvolvimento do projeto Geoparque Terra do Sincorá; saiba mais na matéria abaixo

Bons Fluidos Publicado quinta 15 abril, 2021

A ideia surgiu a partir do desenvolvimento do projeto Geoparque Terra do Sincorá; saiba mais na matéria abaixo
Chapada Diamantina, BA, poderá entrar para lista seleta de Geoparques Mundiais da Unesco - Pixabay

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, localizado na porção do estado da Bahia, é um dos destinos mais atraentes do país. Você já foi ou tem interesse em visitar essa verdadeira beleza natural brasileira?

A importância ambiental e beleza deste lugar ultrapassarão as fronteiras e poderão atingir o projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a Unesco, para colocar a Chapada Diamantina na lista seleta de seus Geoparques Mundiais.

+ VEJA: Nas Cataratas do Iguaçu, fotógrafo captura imagens impressionantes de estrelas e rastro da Via Láctea; FOTOS

Se você nunca ouviu falar nos Geoparques Mundiais da Unesco, eles consistem em áreas de relevância geológica que passam a ser observadas, administrados e protegidos pela Organização a partir de conceitos como o desenvolvimento sustentável da região.

Atualmente, a Unesco já conta com 127 Geoparques Mundiais em 35 países. No Brasil, até então, o único Geoparque Mundial é o Parque Nacional do Araripe, localizado no estado do Ceará.

+ VEJA: Com 43 metros, nova estátua de 'Cristo Protetor' supera o tamanho do monumento carioca e vira maior do Brasil

De acordo com informações do portal Correio 24 horas, a ideia surgiu a partir do projeto Geoparque Terra do Sincorá, desenvolvido pelos empresários Deoclides Lopes Araújo e Renato Azevedo. Eles serão os responsáveis por enviar as informações e desenvolvimentos do projeto para a Organização das Nações Unidas para a Educação, que poderá colocar a Chapada Diamantina na lista.

O Geoparque Terra do Sincorá fortalece o geoturismo sustentável e as comunidades locais das cidades de Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras.

Último acesso: 16 May 2021 - 16:17:59 (1044763).