Charmosa e delicada; veja como cultivar corretamente as Begônias a partir de dicas simples e caseiras
Assista ainda um vídeo compartilhado no canal oficial da Revista Jardins como plantar essa espécie maravilhosa

Assista ainda um vídeo compartilhado no canal oficial da Revista Jardins como plantar essa espécie maravilhosa
Nativa da América Central e América do Sul, a Begônia é uma planta da família Begoniaceae, que apresenta diversas variedades, dentre flores e folhagens em formatos e cores diferentes.
Com suas mais de mil espécies, se bem cuidadas, florescem praticamente o ano todo e podem chegar até 30 centímetro de altura.
Se você tem uma Begônia em sua casa ou quer começar a cultivar, aqui vão algumas dicas simples e básicas que você precisa saber para deixar sua planta mais saudável e visivelmente bonita. Confira:
AMBIENTES INTERNOS E EXTERNOS
Se você gosta de Begônias, já deve ter ouvido falar que elas se adaptam bem a ambientes internos e externos. Porém, especialistas dividem suas variedades em dois grupos. Para o primeiro conjunto, mais adequado aos jardins, canteiros e varandas, é indicado que você tenha a espécie Begonia semperflorens, por exemplo. Já para o segundo, para cachepôs e vasos, sejam de cerâmica ou plástico, que geralmente ficam em ambienbtes fechados, podemos citar a Begonia rex.
CUIDADOS COM A BEGÔNIA
A regra básica do solo seco também vale para essa plantinha aqui, e isso deve ocorrer a cada três ou quatro dias. No caso da Begônia é necessário sempre manter a umidade do substrato, mas sem encharcar o solo.
Para que sua Begônia se desenvolva de maneira saudável, você deve saber que ela cresce melhor em ambientes com sombra. Não suporta a luz solar direta, e muito menos a chuva. Para evitar que a folhagem e as flores murchem, evite molhá-las.
COMO PLANTAR?
A portuguesa Teresa Chambel, diretora da Revista Jardins, ensinou em vídeo compartilhado no canal oficial do veículo no YouTube como plantar corretamente sua Begônia. Assista: