Chile se torna a capital mundial do astroturismo e ganha apelido de ”Olhos do Universo”

Alfa Aldea, La Silla, Las Campanas e Mamalluca são alguns dos grandes nomes dos maiores observatórios do país

Chile se torna a capital mundial do astroturismo e ganha apelido de ”Olhos do Universo” – Foto de egil sjøholt no Pexels

Quando você pensa num céu estrelado, em diferentes constelações vistas a olho nu, diferentes cores compondo uma paisagem magnífica durante a noite, quais países lhe vem à cabeça? Provavelmente algum nórdico, como a Finlândia ou a Noruega.

Publicidade

Mas você sabia que a capital mundial do astroturismo mora bem mais perto do que imaginávamos? O Chile é o destino ideal para os fãs de astronomia e curiosos de plantão!

+ VEJA: Sonda da NASA produz oxigênio em Marte suficiente para astronauta respirar por 10 minutos

Tendo o céu mais limpo do hemisfério sul, não é atoa que o país ganhou o apelido carinhoso de “Olhos do Mundo”. O baixo índice de poluição luminosa e a posição geográfica são algumas das condições que favorecem o astroturismo no local.

Algumas das regiões que proporcionam aos locais e aos turistas uma vista astronômica maravilhosa são Antofagasta, São Pedro do Atacama, Valle del Elqui e Cajón del Maipo.

Publicidade

+ VEJA: Superlua rosa iluminará o céu nesta segunda-feira; saiba o que a astrologia prevê para hoje

Ao todo, o Chile conta com 40 observatórios astronômicos, sendo eles universitários, públicos e privados. Porém, 27 deles, apenas, estão disponíveis para visitação pública.

Alfa Aldea, La Silla, Las CampanasMamalluca são alguns dos grandes nomes dos maiores observatórios do país.

Publicidade