Publicidade

Com as bênçãos do santo! Casal Antônio e Antônia nasceu, noivou e se casou no dia de Santo Antônio

“A gente envelheceu, mas a paixão e o amor não envelhecem nunca”; Antônio e Antônia, casal ‘abençoado’ por Santo Antônio, estão juntos há mais de 50 anos

Com as bênçãos do santo! Casal Antônio e Antônia nasceu, noivou e se casou no dia de Santo Antônio
Com as bênçãos do santo! Casal Antônio e Antônia nasceu, noivou e se casou no dia de Santo Antônio – Arquivo Pessoal/Reprodução do G1

Todos sabem que Santo Antônio é o santo casamenteiro, certo? Uma história mais que especial de um casal prova isso: Antônio e Antônia estão juntos há mais de 50 anos e a relação deles com a data é muito mais do que apenas o dia do santo: ela nasceu no dia 13 de junho de 1948. Ele, exatamente um ano depois. Além disso, eles noivaram e se casaram na mesma data. Dá para acreditar?

Publicidade

Casal Antônio e Antônia nasceu, noivou e se casou no dia de Santo Antônio

“Eu tinha um colega que morava perto da minha casa e ele foi na casa desse colega. Eu sempre ficava na janela da minha casa. Ele passou, eu olhei e falei ‘nossa, que moço bonito, não é aqui da minha vila, não’. No primeiro olhar, eu já fiquei pensando nele”, contou Antônia, para o portal de notícias G1, sobre a época em que conheceu o amado.

Foram três anos de namoro até o dia do casamento. Eles noivaram no dia 13 de junho de 1969 e se casaram no dia 13 de junho de 1970.

Antônia conta que sempre foi devota de Santo Antônio. Ela acredita que foi o santo que a ajudou a encontrar seu grande amor da vida. “Eu gostava muito de moço alto. Sou baixinha e ele é alto, muito bonito. A paixão dura até hoje, porque a gente envelheceu, mas a paixão e o amor não envelhecem nunca”, concluiu.

Publicidade