inspiracao   / Histórias comoventes

Conheça a história de Raul, jovem de 13 anos que comprou seu próprio piano vendendo pães caseiros

"Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto", contou o adolescente ao portal G1

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 26 outubro, 2020

Conheça a história de Raul, jovem de 13 anos que comprou seu próprio piano vendendo pães caseiros - Reprodução / G1

A determinação dos jovens move mundos!

O adolescente Raul Sá, morador da cidade de Jundiaí, localizada no interior do estado de São Paulo, é um exemplo disso! Aos 13 anos de idade, o menino que praticava teclado, mas se apaixonou pelo piano da escola, decidiu que teria seu próprio instrumento em casa.

+ VEJA: Foto do ano! Recém-nascido retira máscara do médico após o parto e clique viraliza

A missão, porém, não seria fácil. Se você gosta de música, principalmente música clássica, deve imaginar que um piano não é um objeto tão acessível. Os preços podem variar de 1 mil a 400 mil reais. Perseverante, Raul decidiu que venderia pães caseiros que ele mesmo faria para comprar seu tão desejado instrumento.

E assim foi feito! Com uma receita passada pela própria mãe, Meriele, o jovem passou a produzir suas mercadorias. "Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto", contou o adolescente ao portal de notícias G1.

As vendas que eram destinadas a familiares e amigos próximos logo se expandiu em decorrência de uma conta criada no Instagram especialmente para sua loja. "A partir daí, mais pessoas começaram a se interessar e entrar em contato para comprar os pães", declarou.

+ VEJA: Após tratamento, onça-pintada que teve patas queimadas durante incêndio Pantanal é solta no Mato Grosso

Mas, nem tudo são flores. Raul confessa que a chegada da pandemia do coronavírus remexeu seus planos. "A grande maioria dos meus clientes era da minha escola ou retirava os pedidos lá. Também vendia os pães em uma loja de bolos de Jundiaí. Mas, com a pandemia, perdi muitas vendas e cheguei a pensar que nunca ia conseguir juntar o dinheiro", contou.

Após um ano se dedicando a produção e venda, Raul finalmente tinha dinheiro suficiente para comprar seu piano. "Foi um sentimento de alegria, misturado com alívio e orgulho de mim mesmo. É gratificante ver que todo o meu esforço durante um ano inteiro valeu a pena", finalizou o jovem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raul Sá (@paodoraul) em

Último acesso: 01 Dec 2020 - 12:25:39 (1043691).