Publicidade
O médico não esperava que a foto teria tanta repercussão – Instagram/ @dr.samercheaib

Um médico libanês que vive em Dubai, nos Emirados Árabes, compartilhou um clique inusitado feito durante um dia de trabalho, mas ele não esperava que a foto se tornaria viral e símbolo de esperança pelo fim da pandemia. 

Publicidade

Samer Cheaib fazia um parto de gêmeos, quando um dos bebês nascido há poucos segundos puxou a máscara de seu rosto. O pai, que filmava o nascimento dos filhos registrou o momento e o obstetra publicou o clique em sua conta no Instagram. 

“Todos nós queremos o sinal de que vamos tirar a máscara em breve”, escreveu na legenda. 

+ VEJA TAMBÉM: Foto de tigresa abraçando árvore vence concurso fotográfico de vida selvagem; veja os finalistas

No entanto, ele foi surpreendido com uma chuva de curtidas, comentários e compartilhamentos, seguida por comentários como “foto do ano” e “sinal de esperança”. 

Publicidade

Eu nunca pensei que a foto teria essa repercussão. Foi algo tão espontâneo do bebê. As pessoas se entusiasmaram porque pareceu um presságio do fim da Covid-19. Todo mundo quer tirar a máscara logo e quem sabe poderemos fazer isso em breve“, disse Samer em entrevista ao  ao portal Gulf News. 

O médico ganhou milhares de admiradores no Instagram e duas semanas após a publicação, já coleciona mais de 41 mil seguidores na rede social. 

Há uma positividade na foto e acho que ela traz um sorriso ao rosto de quem vê. O pequeno recém-nascido queria um mundo sem máscaras e talvez muito em breve poderemos ter isso“, completou o médico. 
 

Publicidade

Publicidade