inspiracao   / Vida Selvagem

Foto de tigresa abraçando árvore vence concurso fotográfico de vida selvagem; veja os finalistas

Após 10 meses de tentativas, o fotógrafo russo Sergey Gorshkov conseguiu registrar imagens de um dos animais mais raros do planeta

Bons Fluidos Publicado quarta 14 outubro, 2020

Após 10 meses de tentativas, o fotógrafo russo Sergey Gorshkov conseguiu registrar imagens de um dos animais mais raros do planeta
Fotógrafo russo venceu concurso mundial de fotografia de animais selvagens - WPY/ Sergey Gorshkov

No interior de uma floresta isolada do extremo leste da Rússia, o fotógrafo Sergey Gorshkov conseguiu registrar uma imagem incrível de um dos animais mais raros do planeta. 

A imagem de um tigre-siberiano, também conhecido por tigre-de-amur, abraçando uma árvore rendeu ao fotógrafo russo o prêmio Wildlife Photographer of the Year, concurso mundial que avalia as melhores fotografias da vida animal feitas no ano. 

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin anunciaram os vencedores do concurso durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres. 

+ VEJA TAMBÉM: Concurso de fotos engraçadas de animais divulga finalistas; veja 10 cliques hilários do Comedy Wildlife Photography Awards 2020

Após deixar sua câmera escondida por 10 meses nas entranhas da floresta, Sergey obteve a foto que mais esperava. O equipamento instalado no meio das folhas foi acionado quando o tigre passou, resultando em uma foto incrível nomeada de "O Abraço". 

Após anos de caça, restaram apenas algumas centenas de tigres-siberianos na Rússia Oriental, além disso, estes animais tiveram a população de suas presas, como veados e javalis, reduzidas na região. O que tornou a espécie uma das mais difíceis de ser encontradas no planeta.

Veja abaixo outras fotos finalistas do concurso:


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nature Photography Tutorials (@nature.ttl) em

Último acesso: 01 Dec 2020 - 11:09:26 (1043613).