Foto de tigresa abraçando árvore vence concurso fotográfico de vida selvagem; veja os finalistas
Após 10 meses de tentativas, o fotógrafo russo Sergey Gorshkov conseguiu registrar imagens de um dos animais mais raros do planeta

Após 10 meses de tentativas, o fotógrafo russo Sergey Gorshkov conseguiu registrar imagens de um dos animais mais raros do planeta
No interior de uma floresta isolada do extremo leste da Rússia, o fotógrafo Sergey Gorshkov conseguiu registrar uma imagem incrível de um dos animais mais raros do planeta.
A imagem de um tigre-siberiano, também conhecido por tigre-de-amur, abraçando uma árvore rendeu ao fotógrafo russo o prêmio Wildlife Photographer of the Year, concurso mundial que avalia as melhores fotografias da vida animal feitas no ano.
A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin anunciaram os vencedores do concurso durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres.
Após deixar sua câmera escondida por 10 meses nas entranhas da floresta, Sergey obteve a foto que mais esperava. O equipamento instalado no meio das folhas foi acionado quando o tigre passou, resultando em uma foto incrível nomeada de “O Abraço”.
Após anos de caça, restaram apenas algumas centenas de tigres-siberianos na Rússia Oriental, além disso, estes animais tiveram a população de suas presas, como veados e javalis, reduzidas na região. O que tornou a espécie uma das mais difíceis de ser encontradas no planeta.
Veja abaixo outras fotos finalistas do concurso: