Publicidade

Conheça a história do casal que adotou 5 irmãos para não separá-los

”O amor também é um ato de coragem”, é o que diz casal que resolveu mudar a realidade de 5 crianças, no interior de São Paulo

Conheça a história do casal que adotou 5 irmãos para não separá-los – Reprodução / Instagram / @jhonatanwiliantan

Para não ter que separar 5 irmãos que moravam juntos em um abrigo em Rio Claro, em São Paulo, um casal resolveu fazer um ato de amor: adotar todos juntos. Jhonatan Wiliantan, de 28 anos, é casado com Daniel Rocha Braz, também de 28. O casal resolveu adotar 5 irmãos (João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4, Wendel, de 6, e Douglas, de 11).

Publicidade

Conheça a história do casal que adotou 5 irmãos para não separá-los

Em entrevista concedida ao site Só Notícia Boa, Jhonatan e Daniel contaram como foi o processo de adoção. No começo, consideraram a ideia de uma barriga de aluguel, já que queriam muito ser pais, mas depois entenderam que poderiam ter filhos de uma maneira diferente.

Jhonatan conheceu Douglas, Wendel, Harry e Iara, apadrinhou os irmãos e frequentemente os visitava no abrigo. “Eu tinha um carro. Então eu pegava as crianças e levava para tomar sorvete, fazer as unhas, essas coisas”, contou, durante a entrevista.

+++ Portal Energético de 02/02/2022 traz abundância e expansão de consciência; veja como aproveitar a energia do dia

Porém, ele relembrou que, devido à pandemia, as visitas se restringiram e ele passou a ver as crianças bem menos do que antes. Por isso, resolveu que queria adotá-las, já que o apego era grande. Jhonatan contou que o processo foi bem delicado, já que eram 4 crianças: além do preconceito, a incerteza financeira pesava.

Publicidade

Durante o processo do pedido de adoção, o casal descobriu que a mãe estava grávida de mais uma criança e que o destino dela também seria o abrigo. Depois de alguns obstáculos, Jhonatan e Daniel conseguiram a guarda dos 5 irmãos, em dezembro de 2020. 

+++ Alimentação na terceira idade: quais são as dietas mais indicadas?

O casal explica que, por conta das 5 crianças, recebe muito apoio de familiares e amigos, mas o mais importante é o amor e o carinho. “Eu recebo ajuda de leite, brinquedos e muito mais. As pessoas apadrinharam meus filhos. Eu sinto que eles sempre foram meus filhos. Eu só precisei que outra mãe os gerassem”, finaliza Jhonatan.

Publicidade