Publicidade

Cuidadora resgata e cuida de animais exóticos que precisam de lar

Em Porto Alegre, Ana Karine Ribas já acolheu mais de 200 animais exóticos na sua casa; o objetivo é recuperar a dignidade dos bichinhos

Cuidadora resgata e cuida de animais exóticos que precisam de lar
Cuidadora resgata e cuida de animais exóticos que precisam de lar – Arquivo Pessoal/Reprodução do G1

Ana Karine Ribas, de 45 anos, passou os últimos 4 da sua vida cuidando e recuperando a dignidade de animais exóticos. O objetivo da bacharel em Direito é conseguir tratamentos para chincilas, coelhos, calopsitas e hamsters em situações de maus-tratos. Desde 2018, ela faz esse trabalho voluntário. Seu projeto é totalmente individual e a cuidadora não tem ligação com entidades ou ONGs.

Publicidade

“Faço tudo sozinha. Recebo alguns animais em casa e faço ponte para doação de outros. Tenho amigos que me mandam ração, outros trazem sementes para as calopsitas, mas basicamente somos eu e meus filhos. Não tem empresa, organização e nenhum outro contato por trás”, contou Ana, em entrevista ao portal de notícias G1.

+++ Na Bahia, cachorro salva casal de idosos de incêndio após alertar cuidadora

Cuidadora resgata e cuida de animais exóticos que precisam de lar

A cuidadora usa suas redes sociais para divulgar todos os animais que têm em casa. Ela vive de doações para conseguir levar o projeto adiante e, segundo Ana, no momento, a sua maior necessidade é por ração. Atualmente, 20 animais estão em seus cuidados.

+++ Veterinário polonês vai à Ucrânia e resgata 260 animais

Publicidade

“Se os animais estão machucados, eu levo em uma clínica veterinária especializada em animais silvestres, que cuida deles e coloca para adoção. Eu só faço a ponte, porque não sou veterinária e não tenho como cuidar. Se o bicho está bem de saúde, eu coloco nos grupos e procuro alguém para adotar”, explicou.