inspiracao   / Simplicidade

Crianças ribeirinhas fazem formatura no rio no AM e fotos conquistam a internet; veja os cliques

A professora decidiu fazer um ensaio fotográfico com as crianças depois de alfabetiza-las

Bons Fluidos Publicado sexta 18 dezembro, 2020

A professora decidiu fazer um ensaio fotográfico com as crianças depois de alfabetiza-las
As fotos da formatura das crianças ribeirinhas conquistou internautas - Reprodução/ Laura Viviane

Duas professoras decidiram registrar um momento importante na vida de um grupo de crianças ribeirinhas que moram no interior do estado do Amazonas, mais especificamente na comunidade do Tabuleiro, que fica às margens do Rio Juruá. 

As fotos das crianças vestidas de beca, sentadas em um barco sobre o rio rodou as redes sociais e conquistou internautas devido à simplicidade da situação e o sorriso dos pequenos, que acabaram de ser alfabetizados. 

+ VEJA TAMBÉM: Transformação! Sem-teto ganha 'dia de beleza' e irmã o reconhece após 10 anos separados

Embora o ano tenha sido de grandes dificuldades para milhões de estudantes no país, para a professora Laura Viviane, que fez o ensaio fotográfico, dar aula para as crianças da comunidade amazonense foi prazeroso. 

"Foi um ano de desafios, mas muito gratificante. Tanto para mim quanto para os meus alunos. A gente sabe que a realidade não é fácil, né?! Eles têm que ajudar os pais em casa, ou ajudar a caçar, a pescar, mas seguiram firmes nos seus objetivos, nos seus sonhos e conseguiram concluir o curso. Eles são motivo de muito orgulho para mim", disse ela ao G1. 

A professora contou que decidiu fazer o ensaio fotográfico com as crianças para registrar o último momento de alguns deles na escola. Segundo Laura, muitos dos alunos da comunidade rural saem da escola depois que são alfabetizados para trabalhar com os pais na caça ou pesca -- realidade completamente diferente das crianças da mesma idade em cidades grandes, que permanecem na escola e planejam suas carreiras profissionais. 

+ VEJA TAMBÉM: Ex-pedreiro vence concurso de modelos depois de ser descoberto em shopping

"É uma oportunidade que chega a ser única na vida de uma criança. Ainda mais aqui, na Zona Rural, afastada da cidade, longe de tudo, da modernidade. E a gente sabe que para seguir esses passos, de certa forma, não terão uma formatura. Então, eu quis tornar esse momento único na vida deles, ao menos uma vez na vida", completou a professora. 

Crianças ribeirinhas fazem formatura no rio no AM e fotos conquistam a internet
Reprodução/ Laura Viviane
Crianças ribeirinhas fazem formatura no rio
Reprodução/ Laura Viviane


 

Último acesso: 01 Mar 2021 - 06:20:44 (1044042).