inspiracao   / Cozinha prática

Curte o famoso bolo Red Velvet? Então veja como preparar esta sobremesa na versão brigadeiro

A receita foi compartilhada no canal do YouTube da apresentadora global Ana Maria Braga

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 3 agosto, 2020

A receita foi compartilhada no canal do YouTube da apresentadora global Ana Maria Braga
Curte o famoso bolo Red Velvet? Então veja como preparar esta sobremesa na versão brigadeiro - YouTube / Canal Ana Maria Braga

O clássico brigadeiro de chocolate nunca sai de moda, mas a partir deles podemos nos aventurar em diversos sabores e texturas diferentes e testar a receita com novos ingredientes.

Entre é o caso do brigadeiro Red Velvet, que ultrapassou os limites de sua versão em bolo e se tornou um maravilhoso docinho para enrolar e servir aos familiares e amigos durante uma tarde ou até mesmo na festa de aniversário. Vale de tudo!

+ VEJA: Receita de pudim de milho-verde cremoso é fácil de fazer e fica uma delícia! Confira o passo a passo

Esta receita maravilhosa foi publicada no canal da apresentadora Ana Maria Braga no YouTube. Vamos ver como ela preparou?

Ingredientes

  • 2/3 de xícara de chá de cobertura fracionada sabor chocolate branco picada (100 g)
  • 1 pote de cream cheese (150 g)
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1/2 caixa de creme de leite (100 g)
  • 1 colher de sopa cheia de chocolate em pó 50% cacau (20 g)
  • 1 colher de sobremesa de corante líquido vermelho
  • 1 gota de essência de baunilha
  • Açúcar cristal vermelho para envolver

Modo de preparo:

Iremos começar esta receita com um brigadeiro normal. Acrescente em uma panela funda uma lata de leite condensado, meia caixa de creme de leite e o cacau em pó. Misture bem e, em seguida, acrescente o corante vermelho. Em fogo baixo, mexa sem parar até borbulhar e sua massa desgrudar do fundo da panela. Então, despeje seu brigadeiro colorido em um prato, cobra um plástico-filme em contato e espere esfriar.

Agora, iremos ao recheio. Derreta seu chocolate branco durante um minuto e meio no micro-ondas ou pouco mais no banho-maria, se preferir usar o fogão. Feito isso, nós iremos preencher metade das cavidades em moldes de acetato para trufas, que você encontra facilmente em lojas de confeitaria ou materiais para casa, até a metade. Em seguida, disponha o cream cheese em um saco de confeitar com bico fino e recheie o centro de cada cavidade. Cubra com mais chocolate branco. Leve as formas ao congelador até secar e endurecer, desenforme e reserve.

Retire o plástico-filme de cima do brigadeiro, umedeça as mãos com água e separe porções equivalentes à meia colher de sopa do brigadeiro. Faça uma bola, abra a massa e posicione seu recheio e feche. Envolva suas bolinhas em açúcar cristal vermelho, disponha em forminhas e sirva!

Confira o vídeo:

 

Último acesso: 28 Sep 2020 - 00:14:41 (1043178).