De costas para a dor

A postura do Gafanhoto (Salabasana), feitas contra a gravidade, são ótimas porque fortalecem os músculos que envolvem a coluna, além do core e do peito

A postura do Gafanhoto – Martín Gurfein

Deite no chão de barriga para baixo, abra os braços até que as mãos fi quem apenas um pouco abaixo do nível dos ombros, palmas viradas para baixo. Junte as pernas e pés, acione os músculos das pernas e aponte os dedos dos pés. Inspire e levante cabeça, tronco, pernas e braços do chão. Olhe para cima, mas evite comprimir a nuca. “Em cada tentativa de subir um pouco mais, empurre os quadris contra o chão e ao mesmo tempo levante mais o peito, os braços e as pernas”, explica a instrutora de ioga Andrea Wellbaum. Segure a postura por pelo menos 20 segundos.

Publicidade
Quem tem dor nas costas normalmente tem medo de se curvar para trás, mas curvaturas como a postura do Gafanhoto (Salabasana), feitas contra a gravidade, são ótimas porque fortalecem os músculos que envolvem a coluna, além do core e do peito.

Bons Fluidos é um portal dedicado ao bem-estar, qualidade de vida e espiritualidade. Oferecemos conteúdos inspiradores e informativos sobre práticas saudáveis, terapias alternativas, equilíbrio emocional e conexão espiritual.