Publicidade

Despedida! Cléber Machado é demitido da TV Globo após 35 anos na emissora

O narrador esportivo Cléber Machado, de 60 anos, foi desligado da TV Globo nesta quarta-feira, 22, após mais de três décadas na empresa

Despedida! Cléber Machado é demitido da TV Globo após 35 anos na emissora
Cléber Machado é demitido da TV Globo após 35 anos na emissora – Reprodução/TV Globo

O jornalista e narrador esportivo Cléber Machado, de 60 anos, entrou para a lista de funcionários de longa data que deixam a TV Globo no ano de 2023. O comunicador trabalhou como funcionário da emissora durante 35 anos. Agora, definitivamente, o vínculo chega ao fim.

Publicidade

Em comunicado oficial, a TV Globo confirmou que, mesmo após a saída de Cléber Machado, a emissora segue aberta para futuros projetos que podem, sim, contar com a presença do comunicador. A decisão de não prolongar o contrato com o jornalista faz parte da atual política de corte de gastos da emissora.

Cléber Machado entrou na TV Globo em 1988. Futebol, automobilismo, vôlei e atletismo são algumas das modalidades esportivas que Cléber Machado costuma narrar, além dos clássicos desfiles de Carnaval. Vale lembrar que o também narrador Jota Júnior deixou a empresa na semana passada, após 24 anos na emissora.

Confira nota emitida pela TV Globo:

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo.

Publicidade

Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol.”