Publicidade

‘Dia do Humor’, homenagem a Paulo Gustavo, será celebrado no Rio neste sábado, 30

”Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir”, declarou deputado André Ceciliano, autor da Lei nº 9440

‘Dia do Humor’, homenagem a Paulo Gustavo, será celebrado no Rio neste sábado, 30 – Reprodução / Instagram / @paulogustavo31 – Foto: Fábio Bartelt

Paulo Gustavo se foi, mas seu legado continua! Um dos maiores humoristas brasileiros da contemporaneidade, o ator ganhou diversas homenagens após seu falecimento em maio deste ano, como a placa de rua — Rua Ator Paulo Gustavo — que leva seu nome na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, onde nasceu.

Publicidade

Nesta última terça-feira, 26, o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), sancionou uma lei, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), em homenagem a Paulo Gustavo, mais especificamente a Lei nº 9440, marcando o dia 30 de outubro, aniversário do artista, como o ‘Dia do Humor’. A data comemorativa entrará oficialmente no calendário do Rio.

+++ Carro estacionado no mesmo local desde 1974 em município na Itália vira monumento entre cidadãos

Dentre as informações divulgadas no site oficial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, podemos ler a declaração do deputado: “Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito”.

Como dizia Paulo Gustado: “Rir é um ato de resistência”. Dediquemos o amanhã ao humorista.

Publicidade

Sobre Paulo Gustavo

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, mais conhecido como Paulo Gustavo, foi um humorista, ator e roteirista brasileiro nascido na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1978. Fez grande sucesso com a trilogia Minha Mãe é Uma Peça, no papel de Dona Hermínia, uma mãe dedicada e extravagante no seu jeito de ser, responsável por conquistar a atenção e arrancar risadas de milhões de pessoas pelos cinemas do Brasil.

+++ ”Estamos nessa vida terrena para aprender e ensinar grandes lições”, veja 5 hábitos nocivos que Gabriela Lopes nos aconselha a abandonar

Publicidade

Paulo também fez grande sucesso nas séries Vai Que Cola, exibida desde 2013, e 220 Volts, criada em 2011, ambas transmitidas pelo canal Multishow. Ao lado da atriz Mônica Martelli, também encantou o público no papel de Aníbal no longa-metragem Minha Vida em Marte.

Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima da covid-19.

Publicidade