‘Dia do Humor’, homenagem a Paulo Gustavo, será celebrado no Rio neste sábado, 30
”Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir”, declarou deputado André Ceciliano, autor da Lei nº 9440
‘Dia do Humor’, homenagem a Paulo Gustavo, será celebrado no Rio neste sábado, 30 – Reprodução / Instagram / @paulogustavo31 – Foto: Fábio Bartelt
Paulo Gustavo se foi, mas seu legado continua! Um dos maiores humoristas brasileiros da contemporaneidade, o ator ganhou diversas homenagens após seu falecimento em maio deste ano, como a placa de rua — Rua Ator Paulo Gustavo — que leva seu nome na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, onde nasceu.
Publicidade
Nesta última terça-feira, 26, o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), sancionou uma lei, de autoria do deputado André Ceciliano (PT), em homenagem a Paulo Gustavo, mais especificamente a Lei nº 9440, marcando o dia 30 de outubro, aniversário do artista, como o ‘Dia do Humor’. A data comemorativa entrará oficialmente no calendário do Rio.
Dentre as informações divulgadas no site oficial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, podemos ler a declaração do deputado: “Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito”.
Como dizia Paulo Gustado: “Rir é um ato de resistência”. Dediquemos o amanhã ao humorista.
Publicidade
Sobre Paulo Gustavo
Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, mais conhecido como Paulo Gustavo, foi um humorista, ator e roteirista brasileiro nascido na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1978. Fez grande sucesso com a trilogia Minha Mãe é Uma Peça, no papel de Dona Hermínia, uma mãe dedicada e extravagante no seu jeito de ser, responsável por conquistar a atenção e arrancar risadas de milhões de pessoas pelos cinemas do Brasil.
Paulo também fez grande sucesso nas séries Vai Que Cola, exibida desde 2013, e 220 Volts, criada em 2011, ambas transmitidas pelo canal Multishow. Ao lado da atriz Mônica Martelli, também encantou o público no papel de Aníbal no longa-metragem Minha Vida em Marte.
Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima da covid-19.
Publicidade
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade