Publicidade

”Estamos nessa vida terrena para aprender e ensinar grandes lições”, veja 5 hábitos nocivos que Gabriela Lopes nos aconselha a abandonar

Escritora do best-seller “Não é só o caos, há um recomeço” indica algumas práticas prejudiciais que devemos deixar de lado

A autora Gabriela Lopes indica algumas práticas prejudiciais que devemos deixar de ter – Reprodução / Selmy Yassuda

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em agosto deste ano, quatro em cada dez brasileiros tiveram sintomas de ansiedade ou depressão durante a pandemia. Dos 2.055 entrevistados em 129 municípios das cinco macrorregiões do país, 44% afirmaram que tiveram problemas psicológicos. 

Publicidade

Gabriela Lopes, autora do best seller “Não é só o Caos, Há um recomeço”, indica hábitos nocivos para abandonarmos e recomeçarmos de cabeça erguida. Confira!

1)  Aprovação alheia: “Nunca ignore sua essência ou quem você é para agradar aos outros. Estamos na era das ‘curtidas’ e da vida de ‘rede social’ e para obter aprovação dos ‘seguidores’ muitas pessoas vivem de aparências”.

2) Não coloque a felicidade nas mãos dos outros: “Em primeiro lugar o amor a Deus, em segundo lugar o amor-próprio. Há quem pense que uma coisa está desassociada da outra, mas isso não é verdade. Amar a Deus também é uma forma de expressar o amor-próprio. Se você está feliz consigo mesmo, Deus está feliz. É preciso gostar de si. Só você sabe como ser feliz. Busque o seu amor-próprio”. 

3) Buscar a perfeição: “Ao exigir a perfeição podemos causar a frustração. O foco deve ser sempre fazer o melhor, dentro do nosso possível. Todo mundo é passível de falhas. E novamente, a vida perfeita das redes sociais, não é real”. 

Publicidade

4) Não desanime: “Quando o desanimo for mais forte que você, lembre se do seu propósito. Todos nós estamos nessa vida terrena para aprender e ensinar grandes lições. Relembre sua força, seus aprendizados e do seu sorriso e recomece a lutar”.

5) Faça por onde: “Às vezes estamos enganando a nós mesmos. Dizemos “eu quero muito”, mas não fazemos nada pelo que queremos. Então, na verdade, pensamos que queremos, mas não queremos, porque quem quer, faz. Rejeite essa mentira travestida de querer! Mande-a embora. Queira como quem, de fato, quer. Se mova pelo que você quer!”.

+++ Viva! Em celebração aos 75 anos do cantor Belchior, relembre e ouça cinco clássicos marcantes do artista

Publicidade

+++ Vinícola milenar! Prensas de vinho que datam mais de 2.700 anos são encontradas por arqueólogos no Iraque


Sobre Gabriela Lopes:

Autora do livro “Não é só o caos, há um recomeço”, é escritora pastora, teóloga e pregadora. 

Publicidade