Publicidade

Em carta, Príncipe William relembra vida da mãe, Diana, no dia do seu aniversário

No dia em que a mãe completaria 61 anos, Príncipe William homenageou os finalistas do Prêmio Diana, que exalta pessoas de 9 a 25 anos que atuam em ações sociais e trabalho humanitário

Em carta, Príncipe William relembra vida da mãe, Diana, no dia do seu aniversário
Em carta, Príncipe William relembra vida da mãe, Diana, no dia do seu aniversário – Richard Stonehouse/Getty Images

1.º de julho é um dia especial — e saudoso — para a Família Real. Princesa Diana, que morreu 1997 em um acidente de carro, completaria 61 anos em 2022. No dia em que seria aniversário da mãe, Príncipe William, Duque de Cambridge, escreveu uma carta falando dela. Ele aproveitou para mandar um recado aos finalistas do concurso Prêmio Diana.

Publicidade

O Prêmio Diana ocorre todos os anos e celebra os feitos de jovens líderes visionários, entre 9 e 25 anos, que se destacam e demonstram sua capacidade de inspirar e mobilizar as novas gerações ao serviço de suas comunidades. Eles precisam ser nomeados por alguém com capacidade profissional que os acompanhe e são julgados por 5 critérios: visão, impacto social, liderança jovem, jornada de serviço e inspiração a outras pessoas.

Em carta, Príncipe William relembra da mãe

Na carta, o Príncipe escreveu: “Parabéns por receber o Prêmio Diana hoje! Você faz parte de uma geração inspiradora de jovens que estão mudando o mundo por meio de suas ações, e admiro imensamente seus esforços […] Suas histórias são notáveis. Muitos de vocês enfrentam grandes desafios em tempos difíceis, mas estão quebrando incansavelmente barreiras para criar um futuro melhor para todos nós”.

Depois, ele relembrou a vida da mãe, falando sobre sua força e seu legado. “Vocês realmente são a personificação do legado de minha mãe e eu sei que ela ficaria muito orgulhosa de todas vocês. Acredito que não há melhor maneira de celebrar sua vida e trabalho do que reconhecer pessoas incríveis que dedicam tanto tempo e esforço para ajudar aqueles ao seu redor”.

No ano passado, quando Diana completaria 60 anos, uma estátua encomendada por seus filhos, William e Harry, foi instalada no pátio do Palácio de Kensington, em Londres. O local é a antiga residência da princesa e a atual de seu primogênito, segundo na linha de sucessão ao trono britânico. O monumento fica no jardim Sunken, que era um dos seus lugares preferidos no palácio.

Publicidade