inspiracao   / Antiguidade

Espada usada em cruzadas há quase mil anos é encontrada por mergulhador em Israel

Mergulhador israelense encontrou objeto que teria mais de 900 anos no Mar Mediterrâneo, em Israel

Bons Fluidos Publicado terça 19 outubro, 2021

Mergulhador israelense encontrou objeto que teria mais de 900 anos no Mar Mediterrâneo, em Israel
Espada possivelmente usada nas cruzadas foi descoberta no Mar Mediterrâneo - Divulgação/Israel Antiques Authority

Um mergulhador que praticava mergulho amador no Mar Mediterrâneo, em Israel, no último sábado, 16, encontrou uma espada que pode ter sido usada durante as cruzadas, há quase mil anos.

O objeto foi encontrado perto da cidade portuária de Haifa, que fica a cerca de 90 km da capital Tel Aviv e a cerca de 150 km de Jerusalém e estava em perfeitas condições encrustada na vida marinha e coberta em partes por areia.

+++ Drone filma cardume formando enorme ''coração'' no mar; assista ao vídeo

As autoridades de Antiguidades de Israel acreditam que o achado teria sido usada nas cruzadas, que foram guerras militares organizadas por regiões cristãs com o objetivo de reconquistar territórios da Terra Santa e a cidade de Jerusalém.

A espada tem 2 kg e medindo 1,2 metros e foi entregue para especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel, que irão restaurar a peça e colocá-la em exposição. 

+++ Arqueólogos descobrem mosaico romano fascinante de quase 2 mil anos na Itália

"É emocionante encontrar um objeto tão pessoal, que leva você 900 anos de volta no tempo para uma era diferente, com cavaleiros, armaduras e espadas", disse Nir Distelfeld, um oficial do IAA (Autoridade de Antiguidades de Israel), em comunicado. 

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 01:43:38 (1045874).