Família conta história de menino que doou órgãos e ajudou a salvar 6 vidas

”Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas 7 anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas”, conta a avó

Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas 7 anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas – Reprodução / G1

Matheus Rodrigo de Oliveira, de 7 anos, tinha o sonho de ser bombeiro e salvar vidas. Não da forma que todos esperavam, mas o menino conseguiu ajudar a salvar 6 pessoas. Em Navegantes, Santa Catarina, no último dia 17 de fevereiro, o pequeno engoliu um apito e sofreu morte cerebral. A família autorizou a doar os órgãos do menino. 

Publicidade

Família conta história de menino que doou órgãos e ajudou salvar 6 vidas

A decisão dos familiares de doarem os órgãos de Matheus veio em memória a um tio dele, falecido há 11 anos. Ele havia sido diagnosticado com leucemia e acabou falecendo na fila de espera por um transplante de medula óssea.

+++ Saúde e história: primeira cirurgia de ouvido pode ter sido realizada há cinco mil anos

“Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas sete anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas”. A avó do menino falou, emocionada, sobre o sonho que ele tinha de ser bombeiro. De acordo com os familiares, Matheus também gostava muito dos super-heróis. Então, de qualquer forma, ele conseguiu ser um.

“Hoje temos duas estrelinhas no céu, mas com a certeza que tem mais seis Matheus aqui na terra. Tem uma criança olhando o mundo pela primeira vez com os olhos dele. O coração dele está batendo no peito de uma criança. Uma criança está falando pela primeira vez com a voz dele. Têm crianças que receberam seus rins e fígado. Temos certeza que o Matheus continua vivo, pois ele não fez apenas seis crianças felizes, mas seus pais também. O Matheus devolveu a paz e a esperança a seis famílias”, escreveu o tio do menino, Anderson Santos, em uma rede social.

Publicidade

+++ Ritual PODEROSO para você fazer durante a lua minguante; confira