Publicidade

Filho de faxineira é aprovado em 9 universidades nos EUA e ajuda outros jovens a estudar

Fred Ramon é um estudante de 21 anos, filho de faxineira que conseguiu uma bolsa de estudos para estudar nos EUA; pelas redes sociais, ele ajuda e orienta outros jovens que também têm esse sonho

Filho de faxineira é aprovado em 9 universidades nos EUA e ajuda outros jovens a estudar – Reprodução / G1

Fred Ramon é um pernambucano de 21 anos, filho de faxineira e ex-aluno da rede pública. No ano passado, foi aprovado em 9 universidades nos Estados Unidos. Agora, em janeiro, está de férias em Recife com a família e se vê em uma missão: ajudar outros jovens a realizarem seus sonhos de estudar fora como ele.

Publicidade

+++ Jessilane, do BBB 22, é aprovada em concurso do DF; confinada, ela não sabe de novidade

Filho de faxineira é aprovado em 9 universidades nos EUA e ajuda outros jovens a estudar

No momento, em Los Angeles, na Califórnia, Fred cursa administração em negócios e especialização em teatro. Ele tenta, por meio das redes sociais, dar dicas simples aos estudantes sobre como estudar para o ENEM (Exame nacional do ensino médio) ou até garantir uma vaga em uma universidade norte-americana, como ele.

Além de conseguir um desconto de 70% na universidade de Los Angeles, Fred também foi aprovado na Universidade de Inovação ASU; Manhattanville College; Florida Tech; Temple University; University of Arizona; Stetson University; Adelphi University; e University of La Verne.

+++ Irmão de Zezé di Camargo e Luciano pode deixar cadeira de rodas e voltar a andar com exoesqueleto

Publicidade

Em entrevista ao G1, o estudante disse que seu objetivo é inspirar outros estudantes a não desistirem dos seus sonhos. “Quero que as pessoas acreditem mais que podem alcançar o que quiserem, independente de qualquer desafio. Nada é para sempre. Nenhuma dor e eu quero inspirar mais jovens a sair da favela, das comunidades, da periferia, e chegar a espaços que historicamente foram negados pra eles estarem.”

Ele aprendeu inglês sozinho e o dinheiro que precisava para completar a bolsa de estudos ganhou por meio de uma campanha feita por doadores que se emocionaram com a sua história. Depois disso, ele conseguiu mudar sua realidade e também a de sua mãe. 

“Consigo reformar a minha casa. Hoje, eu tenho um inglês muito melhor que antes, porque estar com americanos 24 horas não é mesma coisa que você estudar em qualquer curso. Essa experiência é a chave para o sucesso que eu ainda quero ter”, explicou. Que história!

Publicidade