Publicidade

Gal Costa foi mãe aos 60: quem é o único filho da cantora?

A cantora Gal Costa, que faleceu nesta última quarta-feira, 9 de novembro, aos 77, deixa um único filho, Gabriel, de 17 anos

Gal Costa foi mãe aos 60: quem é o único filho da cantora?
Gal Costa foi mãe aos 60: quem é o único filho da cantora? – Reprodução/Instagram

O Brasil perdeu nesta última quarta-feira, 9 de novembro, uma das vozes e personalidades mais icônicas do país: Gal Costa. A cantora faleceu em sua casa, aos 77 anos, após sofre um infarto na manhã de ontem. Além de uma obra recheada, com mais de 40 discos lançados, a artista deixa também Gabriel, seu filho de 17 anos.

Publicidade

Discreta em relação à vida pessoal, Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa, conhecida popularmente como Gal Costa, adotou Gabriel Costa Penna Burgos quando o pequenino tinha apenas 2 anos de idade, em um abrigo no estado do Rio de Janeiro, onde morava.

No ano de 2015, Gal Costa cedeu uma entrevista ao programa Fantástico, exibido pela TV Globo. Durante conversa, ela falou sobre a experiência da maternidade. “É uma delícia, eu sempre sonhei ser mãe. Eu nunca pude ter, por um problema físico. E aí achei o meu filho, e eu tenho um amor incondicional por ele”, contou.

“Ele quando era menorzinho, eu cantava para ele dormir. Cantava as músicas do Caymmi quando ainda estava em Salvador, morava em frente à praia”, continuou a artista.

Filho de Gal Costa inspirou seu último álbum

Em 2018, Gal Costa lança seu último álbum com músicas inéditas, intitulado ‘A pele do futuro’. Para a mídia, a cantora revelou que o gosto música de seu filho, Gabriel, foi fundamental para a criação das últimas canções e melodias que foram o disco.

Publicidade

“Percebi que meu filho vem ouvindo muito essas canções dos anos 70: Earth Wind & Fire, Gloria Gaynor… Os colegas dele também. Isso me deu um toque de que esse negócio estava meio que voltando”, contou Gal Costa em entrevista ao portal de notícias G1.

Sua intenção com ‘A pele do futuro’ era criar um álbum democrático, que caísse no gosto popular. Algo que qualquer um pudesse gostar ao ouvir. “Eu tinha vontade de fazer dance music. Há muitos anos queria gravar uma música para tocar em discotecas, para as pessoas dançarem”, continuou Gal Costa.

Sobre a influência do filho, a cantora finalizou, dizendo: “Está vindo a geração que salvará o planeta”.

Publicidade