Publicidade

Inclusão: Glória Perez mostrará rotina de pessoa com deficiência física em ‘Travessia’

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Glória Perez, autora de ‘Travessia’ disse que folhetim terá como campanha o dia a dia e reivindicações de cadeirantes

Inclusão: Glória Perez mostrará rotina de pessoa com deficiência física em 'Travessia'
Inclusão: Glória Perez mostrará rotina de pessoa com deficiência física em ‘Travessia’ – Reprodução/Instagram/@gloriaperezoficial – Freepik

O remake ‘Pantanal’, grande sucesso de 2022, está chegando ao fim. Em seu lugar, no dia 10 de outubro, daremos as boas-vindas à nova novela das nove da TV Globo, ‘Travessia’, escrita pela renomada autora Glória Perez, que nos promete muitas aventuras!

Publicidade

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, Glória Perez participou de uma coletiva de imprensa com parte do elenco do novo folhetim e, coincidentemente, falou sobre um dos principais temas que serão abordados na obra: a rotina e reivindicações de uma pessoa com deficiência física.

Mundo virtual e pessoa com deficiência física: Glória Perez comenta sobre principais assuntos de ‘Travessia’

Aos jornalistas, Glória Perez comentou que o mundo virtual é o pilar que sustenta a história. Por um lado, o positivo, a tecnologia nos traz “coisas muito interessantes, como unir todas as pessoas do mundo, ou a chance de alguém no Japão conseguir operar alguém aqui no Rio de Janeiro. Todas essas possibilidades maravilhosas que a internet oferece, nós vamos mostrar”, disse a autora.

Por outro lado, o negativo, “vamos mostrar também o que se pode fazer de ruim com isso, como os crimes cibernéticos”, continuou. Glória falou que as personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, a delegada Helô e o advogado Stênio, respectivamente, serão os responsáveis pela resolução dos crimes. Vale lembrar que os papéis em questão são frutos de outro trabalho de Glória, ‘Salve Jorge’, exibido 10 anos atrás, e que voltam agora às telinhas para a alegria do público.

“Vamos falar também sobre dependência digital, que é um tema muito atual, e a campanha será por pessoas com deficiência física. Vamos falar dos cadeirantes. Esta será a campanha da novela”, continuou a autora no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Publicidade

“Todas as minhas novelas têm uma campanha, um esclarecimento para o público chegar perto do drama dessas pessoas, das reivindicações delas, e nessa novela será essa a campanha: pessoas com deficiência física”, finalizou Glória Perez.