Publicidade

Júlio Lancellotti relembra doações de Rita Lee a moradores de rua: “Mandava muitas roupas”

Em discurso, Padre Júlio Lancellotti falou sobre sua proximidade com Rita Lee e relembrou as doações de peças icônicas feitas pela cantora

Júlio Lancellotti relembra doações de Rita Lee a moradores de rua: "Mandava muitas roupas"
Júlio Lancellotti relembra doações de Rita Lee a moradores de rua: “Mandava muitas roupas” – Reprodução/Instagram

Padre Júlio Lancellotti discursou recentemente e compartilhou com o público uma curiosidade que poucos sabiam: o religioso e líder de movimentos humanitários era próximo da cantora Rita Lee, que faleceu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Desde 2021, a artista de sucesso vinha tratando um câncer no pulmão em estágio avançado.

Publicidade

Em suas redes sociais, Júlio Lancellotti compartilhou trecho gravado durante sua fala, provavelmente em uma missa. No registro, o líder religioso fala sobre as doações de roupas da cantora que, na verdade, eram, muitas vezes, peças icônicas usadas pela ela em apresentações, com direito a muito brilho e volume.

Rita Lee contribuía com projeto de Júlio Lancellotti

De início, Júlio Lancellotti falou que, logo após a benção, seria tocada uma música de Rita. “Era uma amiga muito querida. Eu nunca disse isso enquanto ela estava viva, mas ela me mandava muitas roupas dela para dar aos moradores de rua e eles ficavam encantados ao receber as roupas da Rita Lee”, disse.

“Todas as suas roupas cheias de brilho, cheias de espelhinhos, cheias de pedrinhas, cheias de coloridos e num corte muito especial. E todo mundo queria as roupas da Rita Lee”, continuou Padre Júlio Lancellotti.

Muitos devem se questionar por que as roupas não foram vendidas. A resposta também foi compartilhada pelo religioso. “Alguém um dia alguém me perguntou: ‘Por que você não vende ou não faz um leilão?’. E falei: ‘Não foi para isso que ela mandou. Ela mandou para dar aos irmãos de rua’. E foi isso que ela fez, foi isso que foi feito”, finalizou.

Publicidade

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Guilherme Samora (@guilhermesamora)

Publicidade