inspiracao   / Leite vegano

Leite de amêndoas é bom para a saúde da pele e é fonte de gordura boa! Aprenda a fazer em casa

Pode ser consumido sozinho ou no preparo de vitaminas, sorvete, iogurte, bolos e outras receitas

Via Viva Saúde Publicado terça 8 dezembro, 2020

Pode ser consumido sozinho ou no preparo de vitaminas, sorvete, iogurte, bolos e outras receitas
Veja como fazer um delicioso leite de amêndoas em casa - Freepik

O leite de amêndoas, como o nome já diz, é a mistura preparada com a oleaginosa e água e, serve como alternativa para quem não consome leite de origem animal ou possui intolerância à lactose!

A bebida vegetal é adocicada e cremosa, podendo ser consumida sozinha ou no preparo de vitaminas, sorvete, iogurte, bolos e outras receitas. Além disso, ela possui diversos benefícios!

+ VEJA TAMBÉM: Saudável, barato e sem lactose: leite de aveia é o leite vegetal mais simples de fazer em casa; veja receita

Confira alguns deles:

  • Fonte de cálcio, vitamina E, potássio, magnésio, zinco, fósforo, fibras e vitaminas do complexo B;
  • Ótimo para quem precisa de gorduras boas na alimentação, que promovem mais saciedade e regulam o metabolismo do organismo;
  • Baixa quantidade de carboidratos: ótima opção para pessoas que precisam manter baixos níveis de açúcar no sangue e para pessoas que querem.
  • Fonte de cálcio: a amêndoa é uma oleaginosa rica em cálcio, então o leite ajuda na manutenção da saúde dos ossos e a reduzir o risco de osteoporose.

CLIQUE AQUI PARA LER MAIS BENEFÍCIOS SOBRE O LEITE E AMÊNDOAS E APRENDA A PREPARA-LO NO SITE DA REVISTA VIVA SAÚDE, PARCEIRA DA BONS FLUIDOS. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 13:54:30 (1043954).