Manoel Soares se emociona ao falar sobre o filho autista: “Disse eu te amo”
Durante o ‘Encontro’ dessa terça-feira, 4, o apresentador Manoel Soares abriu o coração ao falar que o filho, Ezequiel, disse ‘eu te amo’ pela primeira vez
Durante o ‘Encontro’ dessa terça-feira, 4, o apresentador Manoel Soares abriu o coração ao falar que o filho, Ezequiel, disse ‘eu te amo’ pela primeira vez
Na manhã dessa terça-feira, 4 de outubro, Manoel Soares abriu o coração e se emocionou durante o Encontro. O apresentador do programa contou sobre um momento muito especial com o filho mais novo. Segundo ele, o pequeno, autista, falou ‘eu te amo’ pela primeira vez, cena que levou seus pais às lágrimas.
Patrícia Poeta perguntou por que o colega estava emocionado durante o programa matinal e Manoel explicou: “Gente, é porque ontem pela primeira vez o meu filho, que é autista falou ‘eu te amo’. Eu confesso que ainda tô meio mexidinho com isso… Mas vamos já mudar de assunto. Eu não vou chorar de novo”, disse, ainda visivelmente abalado – positivamente – com o filho.
O apresentador tem seis filhos: Vitória, de 23 anos, Alex, de 21, Leonardo, de 18, Miguel, de 6, Ezequiel, de 4 anos, e Izael, o caçula. Os dois mais novos, frutos de seu relacionamento com Dinorah Rodrigues, são autistas. A cena do ‘eu te amo’ aconteceu com Ezequiel.
Depois do programa, Manoel compartilhou, em seu perfil oficial do Instagram, um vídeo ao lado do pequeno. Os dois aparecem trocando declarações. Na legenda da publicação, ele afirmou: “Quem faz parte de uma família atípica sabe que cada EU TE AMO tem um sabor especial. Imagina como foi o primeiro EU TE AMO. Meu filho Ezequiel me jogou em um lugar do universo que não tem no mapa”.
Ver esta publicação no Instagram
Em agosto desse ano, o apresentador deu uma entrevista para o jornal O Globo falando sobre alguns desafios da maternidade. Segundo ele, o autismo é um deles.
“Tive que aprender a linguagem do toque, do olho no olho. Por exemplo, um dos meus filhos tem hipersensibilidade auditiva. Para mim, que tenho uma voz grave, que falo alto e tenho uma potência… Se eu falar assim, ele chora, porque esse tom mais alto machuca o ouvido dele”.