inspiracao   / Mãe no exterior

Mês das mães: brasileira conta os prazeres e as angústias de ser mãe no exterior

Dienny mora na Suíça com seu marido Daniel e seu filho Éric; ela é conhecida nas redes sociais por seus diários de viagem

Bons Fluidos Publicado quinta 6 maio, 2021

Dienny mora na Suíça com seu marido Daniel e seu filho Éric; ela é conhecida nas redes sociais por seus diários de viagem
Influencer brasileira Dienny Walser fala sobre realidade de ser mãe no exterior - Arquivo Pessoal

A influencer Dienny Walser recebe muito carinho de seus seguidores a cada nova postagem, especialmente as que incluem fotos de sua família. Natural de Sergipe, ela vive na Suíça com seu marido Daniel e seu filho Éric, de apenas três anos, e revela os desafios de ser mãe em um local tão distante de sua terra natal.

“Não acho que seja mais difícil. Sinto falta apenas de um suporte familiar, que acabo recebendo quando estou mais fisicamente próxima dos meus parentes. Porém, não tenho nada do que me queixar, de verdade. O Daniel, por exemplo, me ajuda bastante”, afirma. A saudade da família que ficou no Brasil também é constante.

“Tenho muita falta do carinho de todos, especialmente da minha mãe, agora que o Dia das Mães está próximo. Nada como o colo dela, mas espero que, em breve, a gente se veja de novo para matar essa saudade”.

+ VEJA TAMBÉM: Toda gravidez após os 40 anos é de risco? Especialista explica!

Na Suíça, seu filho Éric vai começar a frequentar a creche local, chamada de “Spielgruppe”. A mamãe já está ansiosa para participar dessa nova fase da vida de seu pequeno. “No começo, sei que vai ser um processo de adaptação, mas em breve, ele vai começar a interagir com as crianças, criar laços com amigos. Acredito que vai ser incrível viver tudo isso”, destaca.

Mês das mães: brasileira conta os prazeres e as angústias de ser mãe no exterior
Arquivo Pessoal

Dienny, por sua vez, tem contatos com algumas mães da Suíça para compartilhar experiências, mas garante: mãe é mãe em qualquer lugar do mundo. “Tenho amigas daqui que são mães e temos uma troca super bacana. Mas acredito que ser mãe é além de uma função; é um dom”, defende.

Ela revela que pretende voltar a morar no Brasil no futuro, mas só depois de muito planejamento. O desejo é de criar o seu filho na Europa uma boa parte de sua infância antes dessa mudança acontecer.

Quero muito que Éric estude aqui, porém sei que vai chegar o momento em que iremos para o Brasil definitivamente. Fico tranquila porque sei que será no tempo de Deus”, fala.

+ VEJA TAMBÉM: S.O.S Mamães! 10 erros comuns na amamentação e como evitá-los

Ela ressalta que o papel das mães ganhou outra dimensão com a pandemia do coronavírus. Sem o funcionamento de creches e escolas, muitas delas, inclusive, viveram uma sobrecarga de tarefas, entre cuidar do trabalho, de casa, da família, dos filhos e de si mesma, junto ao estresse acumulado do período. 

“Eu percebi que está sendo difícil desempenharmos nosso papel nessa situação atual. Mãe é o ser mais precioso, é nossa maior referência, nossa primeira relação de amor de verdade. Espero que todas as mães continuem perseverantes e protetoras com seus filhos. Que seja um feriado incrível para todas aquelas que cuidam, lutam e educam seus pequenos, muitas vezes sozinhas, e, mesmo assim, dão sempre o melhor de si”, completa.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:19:04 (1044900).