Publicidade

‘Método Wim Hof’ explica como o contato com baixas temperaturas ajuda na imunidade, no combate à depressão e muito mais

“O Método Wim Hof”, livro de Wim Hof, traduzido para mais de 25 idiomas, chegou no Brasil pela Editora Cultrix

Livro ‘O Método Wim Hof’, de Wim Hof, chega no Brasil – Instagram/ @iceman_hof

Você já ouviu falar que o contato do nosso corpo com baixas temperaturas pode promover inúmeros benefícios, incluindo a cura de doenças? Se sim, então você provavelmente já ouviu falar do criador do estudo que comprovou essa teoria, o holandês Wim Hof, também conhecido informalmente como “The Iceman”, ou em português “o homem do gelo”. Se ainda não conhecia nada disso, então essa matéria é para você!

Publicidade

O que o mundo antes via como cientificamente impossível, hoje se tornou um método reconhecido e praticado em diversos países. Um estudo feito em 2011 pela Radboud University mostrou que a técnica de entrar em contato com temperaturas frias extremas – incluindo “congelar” o corpo com muito gelo – era capaz de influenciar voluntariamente o sistema nervoso autônomo. Seu criador, Wim Hof, reuniu em um livro todos os detalhes desse incrível método.

‘O MÉTODO DE WIM HOF’

A obra O Método Wim Hof, que chegou ao Brasil pela Editora Cultrix, já foi traduzida em 25 idiomas e é uma verdadeira preciosidade para todos que dão o devido valor à saúde física e mental.

No livro, ele mostra como podemos explorar todo o potencial de nosso corpo ao trabalhamos sob três pilares: respiração, frio e concentração.

Publicidade

Wim Hof tornou-se uma lenda por subir o Everest usando somente shorts, correr uma meia maratona no Círculo Polar Ártico com temperatura de 20 graus abaixo de zero, escalar mais de cinco mil metros do monte Kilimanjaro e ao nadar 80 metros sob a calota de gelo do Polo Norte. Essas e outras façanhas renderam a ele dezenas de recordes no Guinness Book, o livro dos recordes.

Publicidade

Por meio de uma narrativa envolvente e apaixonada, o autor compartilha neste livro sua história e seu método, incluindo informações sobre atitude mental, respiração, saúde, frio e despertar espiritual. Segundo ele, as baixas temperaturas contraem os pequenos músculos em volta das veias. Isso faz com que o fluxo sanguíneo melhore e a frequência cardíaca diminua. Para Hof, ao entrarmos em contato com o frio extremo, atingimos o mais alto estado de concentração. Dessa forma, nosso instinto de sobrevivência sobressai e passamos a ter inúmeros benefícios, entre eles, o fortalecimento do sistema imunológico, o equilíbrio os níveis hormonais, melhoria da qualidade do sono e combate do estresse e a depressão.

Além disso, os resultados relatados em “O Método Wim Hof” vão além de melhorar a saúde ou o desempenho dos seus praticantes. Trata-se de um caminho para se reconectar com a nossa natureza espiritual. “Com essas práticas, você será capaz de despertar sua fonte interior de poder e realização e descobrir que pode controlar o seu destino”, afirma o autor Hof.

E que poder tem uma respiração, hein? Ative as legendas do vídeo e confira essa aula magnífca que o Win Hof deu no Youtube!

Publicidade