Publicidade

Miss Gana abdica de estilo de vida luxuoso para retornar as suas origens em aldeia no Oeste da África

”Só porque moramos na aldeia, não significa que somos pobres ou necessitados”, declarou Hamamat Montia em publicação nas redes sociais; confira

Miss Gana abdica de estilo de vida luxuoso para retornar as suas origens em aldeia no Oeste da África – Reprodução / Instagram / @iamhamamat

Se você é fã de concursos de beleza ou desfiles de moda, já deve ter ouvido falar em Hamamat Montia, famosa modelo nascida em Gana, país da África Ocidental localizado na costa Oeste do continente. Se ainda não ouviu falar, vale a pena conhecer sua história.

Publicidade

Nascida em 22 de julho de 1988, Hamamat, hoje com 33 anos, iniciou sua carreira ainda na adolescência participando de concursos de beleza. Ganhou reconhecimento público no ano de 2006, ainda jovem, ao receber o título de Miss Malaika e Miss Gana. Já em 2007, Hamamat Montia participou do Miss Universo África, competição que lhe abriu inúmeras portas.

+++ Conheça a história do casal que adotou 5 irmãos para não separá-los

A partir dai, seus trabalhos como modelo alavancaram e, consequentemente, o ganho de dinheiro, responsável por fazer com que ela visitasse diversos lugares do mundo e, inclusive, deixasse seu país de origem.

Miss Gana retorna as suas origens em aldeia africana

O apice para sua mudança de vida, ou melhor, retorno para a vida antiga, aconteceu com o pedido de separação vindo de seu marido, pai de suas duas filhas. As inforamações são da revista Razões para Acreditar. Assim, Hamamat Montia decidiu deixar para trás sua vida luxuosa e retornar para a aldeia onde morava com os familiares em Gana.

Publicidade

+++ Gisele Bündchen posta mensagem após marido anunciar aposentadoria do futebol americano: ”Legado para as futuras gerações”

Lá, a modelo que continuou posando e compartilhando suas fotografias nas redes sociais precisou se readaptar ao estilo de vida antigo. Hoje, podemos ver que sua experiência na aldeia ultrapassou o nível da adaptação para o bom proveito do local. A região que mora em Gana é nada menos que uma das maiores produtoras de manteiga de karité. Assim, Hamamat resolveu abrir uma empresa local sustentável a partir da produção e venda da manteiga — usada para fins estéticos — na empresa que leva o nome “Hamamat African Beauty”.

Em compartilhamento feito pela modelo nas redes sociais, podemos ler: “Só porque moramos na aldeia não significa que somos pobres ou necessitados.
Essa é uma maneira de pensar ‘com’ lavagem cerebral”.

Publicidade

+++ Tadeu Schmidt surpreende ao se comunicar em libras ao vivo no BBB 22 e é elogiado: ”Foi lindo”

“Sou embaixadora africana global do norte de Gana e fundadora da Hamamat Africa, uma empresa de empreendimento social em Tamale, Gana, que capacita as mulheres da aldeia por meio da produção autêntica de manteiga de karité. A iniciativa da empresa criou mais de 1.000 empregos para mulheres, promovendo o bem-estar, educação, conscientização e turismo.”, continou.

Por fim, ela revelou seu desejo: “Minha visão para a nova África é desenvolver uma estrutura em torno da sustentabilidade para as comunidades das aldeias por meio de parcerias globais estratégicas”.

Publicidade

Confira as publicações de Hamanat Montia:

Publicidade