Mistério: Rainha Elizabeth II deixa carta que só poderá ser aberta em 2085
Falecia em 8 de setembro, Rainha Elizabeth II deixou uma carta misteriosa aos cidadãos de Sydney, na Austrália, país que faz parte do Reino Unido

Falecia em 8 de setembro, Rainha Elizabeth II deixou uma carta misteriosa aos cidadãos de Sydney, na Austrália, país que faz parte do Reino Unido
Nesta última quinta-feira, 8 de setembro, perdemos uma das figuras mais importantes mundialmente: a lendária Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, monarca com o reinado mais longo do Reino Unido: aos 25 anos, a filha mais velha do Rei Jorge VI, assume o trono e governa durante 70 anos. Seu último jubileu, de platina, foi celebrado em junho deste ano.
Tantos anos de poder abrem espaço para inúmeros feitos, curiosidades e especulações a seu respeito. Recentemente, veio a tona a história de uma carta escrita por Elizabeth II que está lacrada e só poderá ser aberta em 2085. Sim, é verdade.
Como noticiou o jornal britânico Mirror, a correspondência misteriosa foi escrita por Rainha Elizabeth II no ano de 1986. A carta em questão foi deixada pela monarca na cidade de Sydney, na Austrália, país da Oceania que leva o rei ou rainha do Reino Unido como chefe de Estado – atualmente, o cargo foi herdado por Charles III, filho mais velho da ex-monarca.
A carta, endereçada ao prefeito da cidade de Sydney na época, contém um recado, para além do político, à toda a população local. Hoje, a correspondência está guardada no Queen Victoria Building, prédio da década de 1890 que recebeu este nome em homenagem ao jubileu de diamante da Rainha Vitória. A monarca governou o Reino Unido de 1837 a 1901.
O único acesso direto que o público teve ao conteúdo da carta foi à introdução do texto. Nela, podemos ler: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”.