Publicidade

Mistério: Rainha Elizabeth II deixa carta que só poderá ser aberta em 2085

Falecia em 8 de setembro, Rainha Elizabeth II deixou uma carta misteriosa aos cidadãos de Sydney, na Austrália, país que faz parte do Reino Unido

Mistério: Rainha Elizabeth II deixa carta que só poderá ser aberta em 2085
Mistério: Rainha Elizabeth II deixa carta que só poderá ser aberta em 2085 – Foto: Rebecca Conway/Getty Images

Nesta última quinta-feira, 8 de setembro, perdemos uma das figuras mais importantes mundialmente: a lendária Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, monarca com o reinado mais longo do Reino Unido: aos 25 anos, a filha mais velha do Rei Jorge VI, assume o trono e governa durante 70 anos. Seu último jubileu, de platina, foi celebrado em junho deste ano.

Publicidade

Rainha Elizabeth II deixa carta misteriosa

Tantos anos de poder abrem espaço para inúmeros feitos, curiosidades e especulações a seu respeito. Recentemente, veio a tona a história de uma carta escrita por Elizabeth II que está lacrada e só poderá ser aberta em 2085. Sim, é verdade.

Como noticiou o jornal britânico Mirror, a correspondência misteriosa foi escrita por Rainha Elizabeth II no ano de 1986. A carta em questão foi deixada pela monarca na cidade de Sydney, na Austrália, país da Oceania que leva o rei ou rainha do Reino Unido como chefe de Estado – atualmente, o cargo foi herdado por Charles III, filho mais velho da ex-monarca.

A carta, endereçada ao prefeito da cidade de Sydney na época, contém um recado, para além do político, à toda a população local. Hoje, a correspondência está guardada no Queen Victoria Building, prédio da década de 1890 que recebeu este nome em homenagem ao jubileu de diamante da Rainha Vitória. A monarca governou o Reino Unido de 1837 a 1901.

O único acesso direto que o público teve ao conteúdo da carta foi à introdução do texto. Nela, podemos ler: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”.

Publicidade