inspiracao   / Saúde com sabor

Não compre frutas desidratadas; veja como fazê-las no forno e tenha snacks saudáveis para comer ao longo do dia

Você não precisa pagar caro por frutas desidratadas se souber fazê-las em casa; veja

Bons Fluidos Publicado quinta 7 janeiro, 2021

Você não precisa pagar caro por frutas desidratadas se souber fazê-las em casa; veja
Aprenda a preparar frutas secas e tenha lanchinhos saudáveis para comer ao longo do dia - Pixabay

Frutas desidratadas são opções deliciosas de lanchinho para aqueles momentos de fome, pois elas proporcionam saciedade e tem um sabor delicioso. Além de petisco, elas também servem para decorar coquetéis e deixar qualquer drink mais bonito e com ar tropical. 

Embora as frutas desidratadas sejam excelentes, nem todo mundo as consome já que elas costumam custar caro nas lojas de produtos naturais, no entanto, é possível ter frutas secas em casa por um preço muito acessível. 

+ VEJA TAMBÉM: Chips de legumes é muito fácil de fazer e opção de lanche nutritivo e saudável para o dia a dia

Fazer frutas desidratadas em casa é muito fácil e exige apenas que você tenha um forno e paciência para esperar que as frutas percam a água e fiquem secas. O canal no YouTube PostresSaludables compartilhou um vídeo na plataforma ensinando a fazer frutas secas em casa de uma maneira muito simples. 

No vídeo, foram utilizadas laranjas, morangos e kiwi, no entanto, é possível fazer a desidratação também de outras frutas -- apenas o tempo de forno pode variar entre elas. Vale lembrar que elas podem ser conservadas em potes de metal ou vidro por 10 a 12 dias; veja a receita:

Laranjas

Lave as laranjas, retire a casca e corte em rodelas finas. Distribua em uma forma com um papel absorvente próprio para forno e leve ao forno pré-aquecido a 100 ºC por 1:40h. 

Morangos

Lave muito bem os morangos, corte-os em rodelas finas e distribua em uma forma com um papel absorvente próprio para forno. Leve ao forno pré-aquecido a 100 ºC por 1:20h.

+ VEJA TAMBÉM: Banana-passa feita no forno não leva açúcar e fica docinha; veja como é fácil fazê-la

Kiwi

Lave os kiwis, retire a casca e corte em rodelas finas. Distribua em uma forma com um papel absorvente próprio para forno e leve ao forno pré-aquecido a 100 ºC por 1:20h. 
 

Último acesso: 23 Jan 2021 - 23:03:28 (1044139).