Natureza surpreendendo! Deserto mais seco do mundo, o Atacama, está repleto de flores
O fenômeno, que acontece a cada 4 anos, voltou a acontecer este ano no Atacama e ele está coberto de flores lilás

O fenômeno, que acontece a cada 4 anos, voltou a acontecer este ano no Atacama e ele está coberto de flores lilás
Parece difícil de crer, mas um dos lugares mais secos do mundo deu flores! Um fenômeno natural que ocorre geralmente a cada 4 anos no deserto do Atacama, no Chile, voltou a acontecer e transformou este lugar árido em um grande jardim colorido.
Conhecido pelos chilenos como “desierto florido” o fenômeno aconteceu depois que chuvas intensas atingiram a região, transformando o deserto em um tapete de flores brancas, lilás e outras cores.
+++ Fóssil de espécie ancestral de baleia de quatro pernas é encontrado no Egito
Essas flores germinaram porque suas sementes passam anos enterradas no solo seco, e florescem quando recebem água, como aconteceu nos últimos dias.
Junto com os Pólos Norte e Sul, o Atacama é considerado o lugar mais seco da Terra. Em qualquer ano, este planalto no norte do Chile recebe apenas cerca de 0,6 polegada de chuva, enquanto algumas áreas chegam a apenas 0,04 polegada.
+++ Você sabia? Deserto do Saara fertiliza a Amazônia todos os anos; entenda o fenômeno
Sabe-se que mais de 200 tipos de plantas crescem na área e tendem a germinar em épocas diferentes, no entanto, normalmente, a floração dura de setembro a novembro. Portanto, se você deseja conhecer este lugar florido, ainda dá tempo.
Los lechos de arena secos en el desierto de #Atacama de #Chile están llenos de flores. Es un espectáculo poco común que ocurre naturalmente cada cinco o siete años.
— Fᴀsʜɪᴏɴ Gʀᴇᴇɴ Mx (@fashiongreenmx) September 30, 2021
Desierto de Atacama, el lugar más seco del mundo que florece con cientos de flores. Conocido también como ‘desierto florido’ este fenómeno sucede cada cada 6 o 7 años de septiembre a noviembre. pic.twitter.com/8plGXSaaDE
— ─━━ αℓεƭƭɦเα ━━─ (@__Aletthia__) September 30, 2021
‘Manto’ de flores pinta deserto de Atacama no Chile de lilás Momento acontece a cada cinco a sete anos e está quase sempre associado ao fenómeno “El Niño”. https://t.co/1fjNNUhEwR #CM pic.twitter.com/oHIVHnm0Fp
— Filipe Sabe (@LigaAoFilipe) September 29, 2021