O que significa quando plantas morrem repentinamente sem explicação?
Veja a explicação espiritual para as plantas de morrem de repente sem um motivo aparente

Veja a explicação espiritual para as plantas de morrem de repente sem um motivo aparente
Você já viu sua planta secar de uma hora para outra sem um motivo aparente e ficou intrigado com essa situação? Embora morrer faça parte do ciclo natural de qualquer ser vivo, inclusive das plantas, vê-las passar por isso repentinamente não é comum. Geralmente, apresentam alguma decadência quando estão perto do fim do ciclo, ou seja, dificilmente uma planta que aparenta estar saudável, morre em questão de horas.
Há explicações biológicas que indicam como e por que algumas plantas morrem. Pode ser por falta de água, excesso de sol, terra sem nutrientes, produtos tóxicos no ambiente e outros motivos. No entanto, esotéricos e espiritualistas afirmam que, em alguns casos, as plantas morrem não por fatores físicos, mas espirituais.
“Além do campo físico, existe o campo energético que você não pode enxergar. É por isso que quando recebemos visitas em casa, ou aquelas pessoas que não estão muito bem, é muito comum a sua arruda ou flor, murchar“, destacou o espiritualista Bruno Gimenez em um vídeo para o canal de esoterismo Luz da Serra.
Segundo o espiritualista, toda planta possui um poder oculto e algumas espécies têm a capacidade de absorver para si as energias de pessoas ou ambientes. Ele destacou que sábios da antiguidade já mencionavam sobre o poder espiritual das ervas. Não é à toa que ervas e plantas são utilizadas em rituais de benzimento e limpeza espiritual até hoje.
Bruno também citou a capacidade que algumas pessoas têm de murchar plantas instantaneamente: “O fato das plantas murcharem não significa que a visita que você recebeu em sua casa é uma pessoa do mal, mas indica que essa visita está mal em suas emoções, pensamentos e sentimentos”.
Segundo ele, quando as plantas murcham repentinamente significa que algo não está bem com alguém que frequenta aquele ambiente, e na tentativa inconsciente de recuperar a vitalidade, nós seres humanos acabamos roubando a energia vital das plantas, ou seja, para recuperar o equilíbrio energético do ambiente, as plantas doam sua energia sutil, por isso, algumas delas nem conseguem se desenvolver em alguns lares.