Publicidade
Como fazer esfoliante caseiro a base de babosa para o couro cabeludo? Confira – Foto de Armin Rimoldi no Pexels – Freepik / Racool_studio

Com um alto número de colágeno e enzimas que ajudam na renovação celular, esta planta ajuda a tratar a queda de cabelo, hidratar os fios, estimular o crescimento e eliminar a caspa!

Publicidade

Para ter tantas qualidades assim, só poderíamos estar falando da babosa, ou a famosa aloe vera.

Pensando nisso, que tal prepararmos um excelente esfoliante para o couro cabeludo a base do sumo da planta? Para isso dar brilho e nutrir da raiz às pontas, você irá precisar de apenas 2 ingredientes! Veja como fazer.

+ VEJA: Cheiros, sons, iluminação… Confira algumas dicas para tornar seu banho mais relaxante e prazeroso

+ VEJA: Argila preta ameniza olheiras? 6 cuidados práticos e eficazes para tratar e prevenir esse problema

Publicidade

Para isso, você irá precisar de:

  • 2 colheres de sopa de gel de babosa
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo ou cristal (não utilize o demerara neste caso, por ele é muito grosso e poderá te machucar)

Como preparar?

Comece retirando com uma faca toda a ‘casca’ (a parte verde) da babosa. Se precisar, utilize uma colher para retirar todo o miolo, ou seja, a parte transparente da planta. Bata esse miolo no liquidificador até formar uma pasta.

Publicidade

Em um recipiente, despeje essa panta junto com o açúcar de sua preferência e mexa.

Passe esta misturinha nos cabelos, especificamente no couro cabeludo. Massageie com as mãos para esfoliar e eliminar as impurezas.

Para reforçar a hidratação, deixe este produtinho natural agindo por mais ou menos 30 minutos. Você pode utilizar uma touca para potencializar o processo. Passado o tempo, tome seu banho higiênico normalmente e finalize com um creme de sua preferência.

Publicidade