Publicidade

“Orgulho e representatividade”: Dira Paes homenageia mulheres da equipe de ‘Pantanal’

A atriz, que interpreta Filó em Pantanal, compartilhou um registro especial com as operadoras de câmera da novela e falou sobre a importância da representatividade

"Orgulho e representatividade": Dira Paes homenageia mulheres da equipe de 'Pantanal'
“Orgulho e representatividade”: Dira Paes homenageia mulheres da equipe de ‘Pantanal’ – Reprodução/Instagram

Nessa terça-feira, 26 de julho, Dira Paes usou sua conta oficial do Instagram para fazer uma homenagem especial para a equipe feminina por trás da realização de Pantanal. Na publicação, a atriz compartilhou um registro com duas profissionais que operam as câmeras da obra. Ela aproveitou o momento para falar sobre representatividade e a importância da presença feminina nas produções de novelas.

Publicidade

Dira Paes homenageia equipe feminina de Pantanal

Na foto, Dira aparece com Isabela Bezerra e Thalissa Os e escreveu: “É muito bonito olhar além da lente e me reconhecer. Como profissional da arte, celebro essa ocupação dos espaços com muito orgulho e representatividade. Essas são @thataos e @isa_bezerra, mulheres, operadoras de câmera em #Pantanal”. Confira a publicação:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dira Paes (@dirapaes)

Publicidade

O remake de Pantanal vem se mostrando uma obra que engaja nas causas sociais e necessárias no mundo contemporâneo: as lutas contra o racismo e a homofobia, por exemplo, são algumas das pautas vistas na novela. Outro assunto muito importante que é discutido é a preservação do meio ambiente.

No começo de julho, após uma cena que questionava a homofobia, o ator Silvero Pereira, que dá vida a Zaquieu, falou sobre o tema. A cena em questão mostra Zaquieu resolvendo ir embora do pantanal após ser alvo de piadas e preconceito por parte de algumas pessoas de lá. Em uma carta, ele disse querer respeito e igualdade, já que também era um ser humano igual a todos os outros que estavam lá. Zé Leôncio (Marcos Palmeira) deu razão ao mordomo e exigiu respeito de todas as pessoas da sua casa

Publicidade

Em entrevista à Quem, Silvero falou sobre a cena e sobre a representatividade do seu personagem: “Tem uma coisa muito interessante que é essa pegada de humor, mas a gente consegue fazer num tom reflexivo. O que eu espero é que esse tom reflexivo se sobreponha ao que parece ser engraçado. Para que as pessoas passem a pensar no que acontece não só ali em Pantanal, mas no cotidiano do lado de fora da novela. Quero que as pessoas passem a discutir sobre isso”.