Publicidade

Padre Fábio de Melo manda recado emocionante para Petrópolis após tragédia

”O povo brasileiro, hoje, abraça a cidade de Petrópolis em um movimento de amor, de compaixão e de solidariedade” disse Padre Fábio de Melo, no último domingo, 20

”Eu sou o outro”; Padre Fábio de Melo manda recado emocionante para cidade de Petrópolis após tragédia – Reprodução / TV Globo

No último domingo, 20, Padre Fábio de Melo, ao fazer uma participação no quadro “Acredite em quem quiser”, do programa Domingão com Huck, aproveitou o momento para mandar um recado para a cidade de Petrópolis. Na última semana, o município sofreu com fortes chuvas. O número de mortes já chegou a 171. Até o momento, são mais de 200 pessoas desaparecidas.

Publicidade

Padre Fábio de Melo manda recado emocionante para Petrópolis após tragédia

O Padre começou falando que tem uma ligação muito forte com Petrópolis e ainda contou que uma pessoa conehecida está entre as vítimas. “A cidade sempre me acolheu muito. Eu tenho uma ligação, inclusive, quase fui morar em Petrópolis em um tempo da minha vida. E quando vi aquelas imagens, daquelas ruas que são tão conhecidas, inclusive uma pessoa também próxima a mim está entre os números.”

+++ Irmãs gêmeas se casam com irmãos gêmeos e casais têm bebês que são primos idênticos

Depois, ele disse sobre a importância de sentir e de se colocar no lugar do outro em momento difíceis. “Eu acredito que nada pode nos tornar tão próximos uns dos outros do que quando sofremos. A alegria é um sentimento que nos aproxima, mas eu posso tolerar a sua alegria e, de repente, me indispor a ela. O sofrimento não. Aliás, eu acredito que a gente se reconhece essencialmente humano quando nós estamos diante de alguém que sofre”, disse.

+++ Receita de flan simplificada e SEM forno; veja como fazer em casa!

Publicidade

Por fim, Padre Fábio quis mandar um recado a toda a população de Petrópolis. Ao falar sobre compaixão, emocionou a todos.

“Eu sou o outro. Quando eu vejo aquela mulher cavando em uma tentativa de encontrar alguém que ela amava, eu me vejo naquela mulher. E o princípio de compaixão é quando meu coração sente com o coração dela. Aos Petropolitanos que estão organizando seu luto, suas dores, seus sofrimentos. Eu tenho certeza que hoje o Brasil também é Petropolitano. O povo brasileiro, hoje, abraça a cidade de Petrópolis em um movimento de amor, de compaixão e de solidariedade”, finaliza.

Publicidade