Publicidade

Pai faz tatuagem para filho que passou por cirurgia cerebral: “A luta dele é minha”

Pai resolveu fazer a tatuagem em forma de homenagem ao filho, de apenas 1 ano, que já passou por 5 cirurgias no cérebro

Pai faz tatuagem para filho que passou por cirurgia cerebral: "A luta dele é minha"
Pai faz tatuagem para filho que passou por cirurgia cerebral: “A luta dele é minha” – Reprodução/Today

História para se emocionar! Nos Estados Unidos,  o pai do pequeno Luke, Carlos Marquez, resolveu fazer uma homenagem especial para o filho: uma tatuagem na cabeça. Com apenas 1 ano, o menino já passou por 5 cirurgias no cérebro. Ele teve uma hemorragia cerebral quando ainda estava na barriga da mãe e nasceu com hidrocefalia. Essa condição o obriga a usar um aparelho na cabeça chamado derivação ventrículo-peritoneal (DVP).

Publicidade

Em homenagem ao filho que passou por cirurgia cerebral, pai faz tatuagem na cabeça

Por isso, Carlos teve a iniciativa para que o pequeno cresça sabendo que nunca estará sozinho. Além de Luke, o homem é pai de mais 4 crianças e tem uma tatuagem homenageando cada filho.

“O desenho está exatamente na mesma posição que o aparelho de verdade. A luta dele é a minha luta. Quero que ele saiba que nunca está sozinho, estou aqui para ele, não importa o que aconteça”, explicou, em entrevista concedida ao site TODAY. Antes de fazer a tatuagem, ele pediu, para o neurocirurgião de Luke, uma foto do aparelho que estava alocado no cérebro do menino.

A luta do pequeno pela vida vem desde quando ainda estava na barriga da mãe, quando os médicos descobriram a hemorragia cerebral. Depois disso, a família ficou ciente que Luke teria que passar por complicações logo depois do parto. Para calibrar o aparelho que ele usa, foram necessárias 5 intervenções cirúrgicas.

“Ele está demorando um pouco mais para fazer as coisas e atingir alguns marcos do desenvolvimento, mas ele realmente é incrível e exatamente o que precisávamos em nossas vidas”, concluiu a mãe do pequeno, Eileen Marquez.

Publicidade