Publicidade

Paisagista fala sobre as tendências de plantas na decoração em 2022

Veja indicações de plantas que vão ser super usadas como decorações!

Paisagista fala sobre as tendências de plantas na decoração em 2022 – Foto de Huy Phan no Pexels

Você gosta de decorar sua casa e os ambientes que frequenta com plantas? São ótimas opções para deixar os lugares mais harmonizados, bonitos e até ajudam a melhorar o ar dos ambientes. No canal do YouTube Vida no Jardim, a jardineira Lúcia Borges deu sugestão de plantas que são ótimas tendências e alternativas de decoração para 2022. Desde flores mais singelas e delicadas até plantas maiores e ideais para ambientes externos! Confira:

Publicidade

+++ Garrafa lançada no mar por menino americano é encontrada após três anos em praia na Irlanda do Norte

Paisagista fala sobre as tendências de plantas na decoração em 2022

Plantas de grande e médio porte
De acordo com a paisagista, elas são indicadas para criar volume e maior impacto visual. Em ambientes mais vazios e sem tantos objetos, são perfeitas para dar mais cor e presença. Você pode usar ficus lira, pau da felicidade e palmeira licuala

+++ “Um sonho de criança se tornando realidade”, declara emocionado filho do Faustão sobre estreia na TV

Para jardins verticais
Os jardins verticais estão super em alta e são ótimas opções para quem não têm muito espaço. Eles dão um charme a mais nos ambientes! Lúcia indica plantas como heras, samambaias, tradescancias (de fácil cultivo), jibóias e a costela de adão se você tiver espaço em casa, já que elas crescem bastante. 

Publicidade

Que tal decoração com flores coloridas?
As flores dão um charme para os ambientes e nunca saem de moda. Mas é necessário sempre considerar o espaço reservado a elas, a luminosidade e todos os cuidados que cada uma deve ter. Quem sabe antúrios, lírio da paz e flor de cera? Opções delicadas e ideais para ambientes mais internos e sem tanta luminosidade. Mas, se o lugar tiver sol, aposte nas petúnias, dipladênias azaléias. 

+++ Camomila, melaleuca, argan e jojoba: óleos multifuncionais são usados no corpo e no cabelo; saiba como

Opte também pelas folhagens nos ambientes internos
A paisagista dá essa sugestão para quem quer dar uma diferenciada nas decorações. Aquelas plantas que possuem as folhas mais coloridas são de fácil cultivo e deixam os ambientes super coloridos! Lúcia sugere as begônias, aglaonema rosa e marantas.

Publicidade

Ouse na decoração e deixe sua casa harmônica e colorida!

Publicidade