Publicidade

Camomila, melaleuca, argan e jojoba: óleos multifuncionais são usados no corpo e no cabelo; saiba como

Benéficos para pele, cabelo e para a saúde de forma geral, saiba como inserir os óleos multifuncionais na sua rotina

Óleos multifuncionais são usados no corpo e no cabelo; saiba como – Freepik

Os óleos de diferentes ingredientes circulam no mercado já há bastante tempo, porém nos últimos anos eles se popularizaram e viraram essenciais em uma rotina de autocuidado, seja na skincare, no cuidado capilar ou, até mesmo, nos dois juntos!

Publicidade

Foi-se o tempo em que a atenção com a limpeza e hidratação do rosto poderia durar 20 minutos ou mais. Neste momento, em que as coisas acontecem e mudam de forma tão rápida, o preferível é que os cuidados demandem cada vez menos tempo e que os produtos sejam multifuncionais, com ativos importantes que atuam em diferentes causas de uma vez só. Produtos multifuncionais otimizam tempo no dia a dia de uma forma prática e eficiente.

Por isso, conversamos com Romy Tokarski, CEO de uma marca de suplementos, nutracêuticos e cosméticos, e ela compartilhou com a gente alguns dos ativos encontrados em óleos multifuncionais e suas principais funções.

+++ Esteticista dá 5 dicas para peles flácidas

ÓLEOS MULTIFUNCIONAIS E SUAS FUNÇÕES PARA O CABELO E PARA A PELE

Óleo de camomila

Publicidade

Cabelo: Hidrata o cabelo de forma profunda, reduzindo a perda de umidade e o ressecamento, além de diminuir o frizz sem pesar os fios.

Pele: O poder calmante da camomila traz diversos benefícios para a pele, como controle de irritações e vermelhidão, melhorando a circulação e reduzindo as manchinhas do rosto.

Óleo de jojoba

Publicidade

Cabelo: Estimula o crescimento capilar, regula a produção de sebo, caspa e coceira, sendo muito interessante para cabelos oleosos e secos. Além disso, nutre as pontas, impede a formação de pontas duplas e melhora a aparência.

Pele: É o óleo vegetal mais compatível com a pele, pois tem grande influência na redução da produção de sebo sem ação comedogênica, controla a acne e a oleosidade da pele sem causar ressecamento.

+++ Dor de garganta e tratamentos caseiros: o que preparar e como?

Publicidade

Óleo de argan

Cabelo: Fortalece a barreira lipídica do cabelo, sela as cutículas dos fios, além de hidratar profundamente e melhorar a elasticidade. Restaura os fios dando a nutrição adequada para um cabelo com aspecto saudável e bonito.

Pele: Possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, o que o torna muito interessante para o tratamento e controle de acne. Ajuda na hidratação e na renovação da pele.

Publicidade

Óleo de melaleuca

Cabelo: Com ação antisséptica e antibacteriana, controla a caspa e a queda de cabelo, além de reduzir a oleosidade do couro cabeludo, pois desobstrui os folículos pilosos.

Pele: Reduz as bactérias causadoras de acne, os processos inflamatórios e a oleosidade do rosto, além de acalmar a pele.

+++ Que tal investir na AROMATERAPIA em 2022? Espiritualista sugere 3 óleos essenciais para você apostar