Publicidade

Palhaço de rua se forma em matemática e aparece em formatura com nariz vermelho

César Ernesto, que trabalhava como palhaço nas ruas de El Salvador, realizou o sonho de se formar em matemática e se tornar professor

Palhaço de rua se forma em matemática e aparece em formatura com nariz vermelho
Palhaço de rua se forma em matemática e aparece em formatura com nariz vermelho – Reprodução/Facebook/Payaso Zacatillo

A essência da humildade está na lembrança das origens e trajetória. César Ernesto Melara Zúniga é um grande exemplo de pessoa humilde. Nascido em El Salvador, país da América Central, o homem realizou seu sonho de se formar em matemática justamente pela profissão que lhe deu dinheiro e alegrias por tantos anos: a de palhaço.

Publicidade

Ser palhaço lhe deu a oportunidade de estudar matemática

Payaso Zacatillo, ou Palhaço Zacatillo, em português, como é conhecido o artista, trabalhava, ao contrário dos profissionais circenses, na rua. Foram nos ônibus e calçadas de El Salvador que o comediante ganhou reconhecimento – também nas redes sociais. Posteriormente, passou a ser chamado para realizar eventos particulares.

“Esta é a história de um palhaço que sonhava em ser professor de matemática, formou-se no ensino médio contando piadas em ônibus, depois confiaram nele em eventos particulares e para empresas de prestígio”, escreveu César Ernesto Melara Zúniga em publicação feita no Facebook.

De origem pobre, o comediante foi obrigado a deixar os estudos e logo começar a trabalhar para ajudar a família. O sonho de se tornar professor de matemática veio cedo, e, apesar das dificuldades, nunca foi abandonado. Carismático, foi quando decidiu que viraria palhaço para custear seus estudos.

Com o rosto maquiado e nariz vermelho, César Ernesto conseguiu finalizar o ensino médio e passou a planejar a graduação. Aprovado na Universidade de El Salvador, conciliou as aulas e trabalhos com a vida de palhaço, que seguia ajudando o homem a se manter.

Publicidade

A entrega do sonhado diploma

Anos se passaram e, mais uma vez, César Ernesto se fez vitorioso. No início do mês de dezembro deste ano, o homem recebeu seu diploma da graduação de matemática de uma maneira superespecial: de roupa social e nariz vermelho, em homenagem à profissão que lhe deu o prestígio dos estudos.

“A todos que fizeram parte desse processo, que me apoiaram, que me incentivaram e que confiaram em mim, muito obrigado”, continuou Palhaço Zacatillo em suas redes sociais, que completou, animado: “Recebi [o diploma] no mesmo dia em que foi comemorado o Dia do Palhaço”.

Confira a publicação:

Publicidade