Para continuar trabalhando, artista de rua cria ‘barreira’ plástica contra Covid-19; conheça a história deste saxofonista
Delmar Teixeira é o nome do músico que precisou se reinventar para seguir trabalhando durante a pandemia

Delmar Teixeira é o nome do músico que precisou se reinventar para seguir trabalhando durante a pandemia
Todos sabemos que a pandemia do coronavírus abalou como um todo a estrutura de trabalho dos brasileiros num geral. Muitos passaram a trabalhar no que chamamos de home office, ou seja, ‘escritório em casa’, outros, porém, precisaram se adaptar ao sair de suas casas para ganhar dinheiro.
Este é o caso do saxofonista Delmar Teixeira, de 39 anos, que levou a adaptação ao pé da letra. Morador da cidade de Ubaíra, localizada a 270 km de Salvador, Bahia, o artista de rua criou um mecanismo de proteção contra a Covid-19 que consiste em um plástico chamado por ele de “cabine musical”.
+ VEJA: Homem com superanticorpos contra a Covid-19 é descoberto por pesquisadores nos EUA
Esposo de uma mulher grávida e pai de um menino pequeno, o músico que estava passando por uma difícil situação financeira necessitou dar um jeito para continuar trabalhando.
“Mesmo no interior, onde o custo de vida é mais baixo, a nossa reserva já estava acabando naquela coisa de tirar sem repor. Foi quando eu vi que precisava voltar a tocar nas ruas, mas sem o risco de me contaminar”, contou Delmar em entrevista para o portal de notícias UOL.
“Peguei uns tubos e conexões de PVC, madeira e plástico. Fui adaptando, ajustando, prendendo nas pontas. Foram vários testes em casa, várias simulações, tocando mesmo. Quando testei na rua, o vento atrapalhou um pouco. Mas aí foi fácil de resolver”, explicou sobre sua criação. “Muita gente, além de colaborar com dinheiro, deixa mensagens, bilhetes, palavras de incentivo e, claro, muitos pedidos de música e registro de fotos”.
Os saxofonistas norte-americanos James Carter, Eric Marienthal e John Coltrane então entre os preferidos de Delmar. Vale exaltar a carreira do artista de rua e dizer que, como violonista, ele já tocou na banda de Ludmillah Anjos, cantora da temporada de 2012 do programa de calouros The Voice Brasil, transmitido pela TV Globo.