Publicidade

Pitbull salva chihuahua filhote caído em piscina e câmeras registram momento

Numa casa em Jardinópolis, SP, a pitbull Athena resgatou o pequeno Puma, chihuahua de apenas 3 meses, que caiu na piscina da residência

Pitbull salva chihuahua filhote caído em piscina e câmeras registram momento
Pitbull salva chihuahua filhote caído em piscina e câmeras registram momento – Reprodução/G1

Há quem encare os cachorros da raça pitbull como agressivos, malvados. Pelo contrário. Muitas das características dos cachorros são reflexos dos cuidados – ou maus tratos – dos donos. No caso de Athena, por exemplo, de cinco anos pitbull que vive em uma casa na cidade de Jardinópolis, localizada no interior do estado de São Paulo, vemos que os ensinamentos foram bem passados pelos tutores.

Publicidade

Pitbull salva “irmão” chihuahua caído em piscina

Durante a manhã desta última terça-feira, 18, os cachorros da residência estavam brincando em volta da piscina da casa. Um deles, o mais novo, era Puma, um pequeno chihuahua de apenas 3 meses. Num descuido, o filhote acabou caindo na piscina. O momento foi gravado pelas câmeras de segurança da casa.

Assustados, os dois cachorrinhos que brincavam com Puma saíram de perto da piscina. Atenta, a pitbull Athena desce as escadas correndo e, de pronto, tenta salvar o “irmão” ainda da borda. Sem conseguir, a cachorra maior entra na água e agarra o chihuahua com a boca.

Moradora da casa parabeniza Athena

Janaína Leite, administradora de empresas e moradora da casa, foi a responsável por tirar Puma da boca de Athena. De pronto, o chihuahua, que não se machucou, sai correndo. Mesmo assustada, a dona dos animais acalma a pitbull e parabeniza a companheira animal pela atitude heroica.

“Ela é a guardiã, a irmã mais velha da turma. Ela é nossa ‘bebezona,’ a nossa heroína. Ela fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, quando vê alguém entre eles se ranhetando, ela quer participar, quer saber o que está acontecendo. Ela é isso aqui, nossa protetora, nossa ‘bebezona’”, disse Janaína ao portal de notícias G1.

Publicidade