Primeiras imagens feitas pelo Amazônia 1, primeiro satélite totalmente brasileiro, são divulgadas pelo Inpe; confira
O objetivo é que, futuramente, o equipamento auxilie na observação e monitoramento dos desmatamentos na região amazônica

O objetivo é que, futuramente, o equipamento auxilie na observação e monitoramento dos desmatamentos na região amazônica
Um projeto de oito anos desenvolvido no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, deu “vida” ao que conhecemos hoje como Amazônia 1, primeiro satélite totalmente brasileiro, lançado ao espaço na madrugada de 28 de fevereiro.
O lançamento, porém, não ocorreu em solo nacional. Junto com os satélites Nanoconnect-2 e SpaceBee (12), dos Estados Unidos, e o indiano Sindhu Netra, Amazônia 1 partiu para o espaço diretamente da cidade de Sriharikota, na Índia, às 1h54.
+ VEJA: Macacos recebem vacina experimental contra Covid-19 em zoológico dos EUA
Foi nesta última quarta-feira, 10, que o teve o prazer de divulgar as primeiras imagens que a nova tecnologia brasileira nos enviou. O objetivo é que, no futuro, o equipamento auxilie na observação e monitoramento dos desmatamentos na região amazônica, principalmente.
Confira as imagens:
BAIXADA SANTISTA, LITORAL NORTE PAULISTA E REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO:
COMPOSIÇÃO COLORIDA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO E ARREDORES:
IMAGEM EM COR VERDADEIRA DO RESERVATÓRIO DE SOBRADINHO, RIO SÃO FRANCISCO, E ARREDORES:
IMAGEM EM COR VERDADEIRA DO MUNICÍPIO DE IBOTIRAMA, NA BAHIA, RIO SÃO FRANCISCO E ENTORNOS:
IMAGEM DO AMAZÔNIA 1 EM ÓRBITA: