inspiracao   / Mãe natureza

10 fenômenos naturais fascinantes que você precisa conhecer

Conheça os lugares mais incríveis do nosso planta e os fenômenos mais lindos para conhecer

Bons Fluidos Publicado quinta 11 março, 2021

Conheça os lugares mais incríveis do nosso planta e os fenômenos mais lindos para conhecer
Conheça os fenômenos mais lindos da natureza - Twitter/ Brent Mckean

A mãe natureza é misteriosa e imprevisível e, muitas vezes, nos deixa impressionados diante das inexplicáveis ​​manifestações de seu poder. Embora muitos mistérios naturais já tenham sido desvendados pela ciência, ainda há fenômenos que permanecem sem explicação e resta a nós apenas admirá-los. 

Listamos os 10 fenômenos mais lindos e incríveis já registrados no nosso planeta que você precisa conhecer e quem sabe ver com seus próprios olhos algum dia?

+ VEJA TAMBÉM: Primeiras imagens feitas pelo Amazônia 1, primeiro satélite totalmente brasileiro, são divulgadas pelo Inpe; confira

Pilares de Luz

Este é um fenômeno óptico atmosférico no qual uma linha de luz vertical parece se formar na superfície da terra, que se estende até o espaço. O efeito acontece porque há uma reflexão da luz em pequenos cristais de gelo que estão suspensos na atmosfera ou que compõem nuvens de alta altitude.

 

Aurora Boreal

Este fenômeno luminoso que acontece no extremo norte da Terra, quando um gás chamado plasma, que é eletrizado por partículas de elétrons e prótons, parte do Sol.

Parélio

Parelium é um fenômeno óptico atmosférico associado principalmente à reflexão e refração da luz solar por pequenos cristais de gelo das nuvens Cirrus ou Cirrostratus. Frequentemente, dois parélios podem ser observados (um de cada lado do sol a 22° se o sol estiver na linha do horizonte) simultaneamente.
 

Nuvens Mammatus

São protuberâncias em forma de bolsa penduradas na parte inferior das nuvens, geralmente nuvens de tempestade. Composta principalmente por gelo, essas bolsas de nuvens podem se estender por centenas de quilômetros em qualquer direção, permanecendo visíveis no céu por talvez 10 ou 15 minutos de cada vez.
 

Relâmpagos Vulcânicos

Também chamada de 'tempestade suja', os relâmpagos vulcânicos são o resultado de um raio que atinge uma nuvem de cinzas que saíram de um vulcão em erupção.

Bioluminescência 

Acontece quando alguns micro-organismos, alguns peixes, moluscos, fungos, dinoflagelados e mosquitos produzem luz visível. 

Spotted Lake

Localizado no noroeste de Osoyoos, no Canadá, as piscinas coloridas são o resultado de uma alta concentração de minerais, incluindo cálcio, sulfatos de sódio e sulfato de magnésio que se acumularam na água. 

Migração do caranguejo-vermelho

Acontece quando milhões de caranguejos-vermelhos tomam a Christmas Island, na Austrália, durante migração para reprodução. Todos os anos, no final da primavera, é possível notar um chão super vermelho acontece quando a ilha fica coberta por caranguejos adultos bem vermelhos.

Encontro das águas

O encontro das águas entre o Rio Nego e Solimões, no Amazonas - ele também acontece em outros rios amazônicos - e se dá quando rios de tamanhos, acidez e temperaturas diferentes se encontram, mas não se misturam, formando uma divisão visível.

Montanhas coloridas

Localizadas no Peru, as montanhas coloridas são resultado da oxidação de diferentes minerais, em virtude da umidade da área e também da erosão dos mesmos.

 

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 15:05:35 (1044534).