Ícone do site

Pudim de leite queimado é opção de sobremesa diferente e deliciosa com apenas 4 ingredientes

Published 20/01/2022

Pudim de leite queimado é opção de sobremesa diferente e deliciosa com apenas 4 ingredientes - Reprodução / TV Globo

Pudim de leite é um clássico, mas você já ouviu falar em pudim de leite queimado? Vale a pena reproduzir esta receita em casa e se deliciar! A apresentadora Ana Maria Braga foi a responsável por compartilhar o passo a passo desta maravilhosa no programa Mais Você, exibido pela TV Globo.

Além de ser uma receita supersaborosa, este pudim de leite queimado leva APENAS quatro ingredientes. Isso mesmo! Confira abaixo quais são e o passo a passo deste doce sensacional!

+++ Creme de manga com inhame é sobremesa simples e refrescante para o verão; vale a pena experimentar!

Pudim de leite queimado

Ingredientes:

Modo de preparo:

Vamos começar pelo leite queimado. Leve uma panela em fogo médio. Nela, adicione o açúcar e, mexendo de vez em quando, deixe ele derreter por cinco minutos. Feito isso, despeje o leite e vá mexendo também de vez em quando para o líquido não queimar e grudar no fundo da panela de 30 a 50 minutos. A mistura deve reduzir pela metade. Reserve.

Para o pudim, no liquidificador coloque o leite queimado, os 4 ovos e o creme de leite. Tome cuidado para não colocar a mistura de leite queimado muito quente no liquidificador, pois, além de cozinhar os ovos, o que não queremos, você ainda pode danificar seu eletrodoméstico. Bata tudo muito bem até atingir uma mistura lisa e homogênea.

+++ Receita de pudim prestígio com calda leve de chocolate para os amantes de doces com coco!

Transfira a massa para uma forma untada com óleo. No caso, Ana Maria usou uma forma de 18 cm de diâmetro por 6 cm de altura. Coloque sua forma dentro de uma assadeira com três dedos de água quente (formando o banho-maria) e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos.

Para desenformar, espere o pudim esfriar completamente. Sirva e se delicie.