Publicidade

Receita de pudim prestígio com calda leve de chocolate para os amantes de doces com coco!

Juntar prestígio e pudim, certamente não tem erro! Confira o passo a passo da receita abaixo

Receita de pudim prestígio com calda de chocolate para os amantes de doces com coco! – Reprodução / YouTube / Canal ‘Receitas que amo’

Se você é fã de doces com coco, temos certeza que enlouquece quando escuta a palavra “prestígio”, até porque, é um verdadeiro privilégio saborear um doce tão gostoso assim! Hoje, vamos ensinar você como preparar um pudim de prestígio, servido com uma calda lisinha e leve de chocolate!

Publicidade

+++ Creme de manga com inhame é sobremesa simples e refrescante para o verão; vale a pena experimentar!

Vale lembrar que a receita foi compartilhada por Wesley Sarto e Andinho, donos do canal de culinária Receitas que amo, no Youtube. Confira o que você irá precisar e o passo a passo abaixo!

Pudim prestígio com calda de chocolate

Ingredientes do pudim:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 2 garrafinhas de leite de coco (400ml)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de coco seco ralado (100g)

Ingredientes da calda:

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 xícara de cacau em pó (ou 1/2 xícara de chocolate em pó)
  • 1 xícaras de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque o leite condensado, ovos e o leite de coco. Bata bem por uns cinco minutos até formar uma mistura homogênea. Agora, desligue o liquidificador e acrescente o coco ralado. Mexa com uma colher ou espátula para incorporar o ingrediente.

Transfira sua massa para uma forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com açúcar. No caso, Wesley utilizou uma forma com 22 cm de diâmetro. Coloque a forma dentro de uma assadeira com três dedos de água quente. Uma boa dica aqui é colocar uma certa quantidade de vinagre na água para assadeira não ficar escura. Cubra a forma de pudim com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos.

Publicidade

+++ Receita de bolo de laranja super rápida para o café da tarde

Para a calda, em uma panela, coloque o açúcar, o cacau em pó, o leite e a manteiga. Cozinhe em fogo médio/baixo mexendo de vez em quando para a calda não grudar no fundo. Quando a calda engrossas levemente e levantar fervura, desligue o fogo.

Deixe a calda e o pudim esfriarem completamente para servir. Desenforme e cubra o pudim com a calda. Sirva.

Publicidade

Assista ao vídeo: