Raridade! Dragão azul, molusco raro de ser encontrado, é flagrado no litoral de SP

Animal raro de ser visto foi flagrado por moradora no litoral de Bertioga, em SP

Bons Fluidos Publicado sexta 10 setembro, 2021

Animal raro de ser visto foi flagrado por moradora no litoral de Bertioga, em SP
Animal raríssimo foi flagrado em praia de São Paulo - Dalma Mesquita Ferreira/Arquivo pessoal

Um animal marinho até então pouco conhecido pela população chamou a atenção de banhistas em uma praia de Bertioga, no Litoral de São Paulo, esta semana. 

O molusco conhecido pelo nome de dragão azul, ou Glaucus atlanticus, como é chamado cientificamente foi flagrado por uma moradora, que fotografou o animal raro e atraiu a atenção de internautas após compartilhar a foto nas redes sociais. 

+++ Planta com sabor de peixe? Conheça a planta peixinho e aprenda a prepará-la

A arquiteta Dalma Mesquita estava andando na areia da Rivieira de São Lourenço com uma sacola plástica para recolher lixo  quando encontrou o animal encalhado.

Em entrevista ao G1, ela detalhou e disse que ficou curiosa ao ver algo de cor azul vibrando se movimentando na areia: "Quando eu cheguei perto e vi que aquilo se mexia, a minha primeira reação foi verificar se a onda estava chegando para levar embora”.

+++ Raríssima lagosta azul é encontrada na Escócia por pescador; veja imagens

Apesar de o animal não ser considerado raro, sua aparição é difícil porque ele costuma ficar em regiões de alto-mar. Ele costuma se alimentar de águas vivas e caravelas-portuguesas. 

Especialistas destacaram que o animal é uma espécie de lesma sem concha, e apesar de não se venenoso, eles queimam a pele de quem o tocar. 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 18:28:38 (1045690).